Notícias Breves

No dia 29 de junho de 2020, pelas 09:00 horas, a antiga loja própria dos CTT reabriu ao público após anterior decisão de encerramento e depois da relização de obras de renovação e requalificação.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Pombal, deteve um jovem de 17 anos, no passado dia 22 de junho, por tráfico de estupefacientes e identificou- -o, juntamente com outro jovem de 20 anos, por furto em residências, no concelho de Alvaiázere.

Com a abertura do concurso para o cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, deixado vago pela aposentação, no dia 29 de fevereiro, do anterior Diretor, José Rosa Peres, uma comissão do Conselho Geral deste Agrupamento analisou as candidaturas apresentadas. Após este procedimento concluiu que todos os candidatos, a saber: António Pedro Alves dos Santos Devesa; Graça Maria Marques Brás Freitas Grácio e Maria Teodora Freire Gonçalves Cardo preenchiam os requisitos de admissão ao concurso, conforme informação de 7 de maio pela Presidente do Conselho Geral, Fátima Guardado.

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Alvaiázere, no passado dia 4 de maio, deteve em flagrante delito um jovem, de 17 anos, por falsificação de matrícula, na localidade de Almoster, concelho de Alvaiázere.

A Câmara Municipal de Alvaiázere aprovou na sua reunião, decorrida no dia 1 de abril, mais duas medidas de apoio, a implementar a propósito da atual pandemia provocada pela Covid-19.

O Município vai, assim, reduzir as rendas de habitação social em 50%, com efeito retroativo ao passado mês de março, facultando-se, desta forma, mais um instrumento de apoio a famílias que apresentam situações de carência financeira.

De forma a ir ao encontro das indicações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde, o Município de Alvaiázere, promoveu a oferta de máscaras a todos os munícipes.

Tendo em conta as atuais limitações no acesso ao mercado de equipamentos de proteção, a autarquia decidiu oferecer, uma máscara a cada cidadão Alvaiazerense.

Os Munícipes poderão proceder ao levantamento das máscaras, na respetiva junta de freguesia.

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Alvaiázere recuperou, no passado dia 17 de abril, uma mota Famel Zundapp furtada há seis anos, no concelho de Alvaiázere.

Alertados para a venda, numa plataforma online, de um motociclo furtado em 2014, os militares moveram diligências no sentido de chegar até ao autor do anúncio, facto que permitiu recuperar o veículo, avaliado em 1.500 euros, explica em comunicado o Comando Territorial da GNR de Leiria.

O Município de Alvaiázere, através de despacho da Sra. Presidente da Câmara Municipal, reforçou as medidas de prevenção, no âmbito do Plano Municipal de Contingência COVID-19.

Estas medidas restritivas foram tomadas em articulação com os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e devidamente avalizadas pela autoridade local de saúde, devendo-se manter em vigor a partir do dia 14 de março de 2020 e até nova indicação.

Face ao estado de emergência nacional para combater a crise epidemiológica que assola o país, a APIN e respectivos municípios, que compõem esta entidade, não ficam indiferentes a esta situação e demonstram solidariedade para com os munícipes. Neste contexto informam que entre os meses de março e maio serão implementadas medidas excecionais, de forma a amenizar as consequências nefastas do novo coronavírus.

A atual pandemia de COVID-19 tem vindo a mudar os hábitos e estilo de vida de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Após o decreto de Estado de Emergência, inúmeras pessoas vêemse agora confinadas às suas habitações, como forma de evitar contagiar ou ser contagiadas. O Governo dá especial ênfase a este apelo, sobretudo nas faixas etárias mais vulneráveis, como é o caso da população idosa.