Alvaiázere faz parte do percurso da 81.ª Volta a Portugal em Bicicleta

Entre os dias 1 e 2 de agosto, os dez concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) vão receber a passagem do pelotão da 81.ª Volta a Portugal em Bicicleta.

A primeira etapa da Volta a Portugal irá passar no Concelho, no dia 1 de agosto, no percurso que liga Miranda do Corvo a Leiria. Os corredores entrarão no território alvaiazerense na zona de Alqueidão, vindos de Arega, dirigindo-se depois para Alvaiázere. Subirão ao lugar de Porta e enfrentarão a descida da Serra de Alvaiázere em direção a Ansião, passando assim junto a Almoster.

Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e Agostinho Gomes, vice-presidente com o pelouro do desporto, estiveram presentes na cerimónia de apresentação e lançamento da Volta a Portugal, prova rainha do calendário velocipédico Português, que contará, também, com uma meta volante em Alvaiázere.

Segundo o jornal Região de Leiria, o “evento custará, aos cofres da CIMRL e dos municípios associados, 100 mil euros, mas dado que é um evento de relevância internacional, por si só dá visibilidade, divulga e promove a região”.