Alvaiázere inicia projeto “Capacitar para Partilhar” destinado à população idosa mais isolada

No próximo mês de novembro terá início um projeto piloto que se destina à população idosa mais isolada do concelho de Alvaiázere.

Esta nova resposta social, de carater gratuito, designada “Capacitar para partilhar”, resulta da união de quatro instituições de carácter social do concelho de Alvaiázere, são elas a Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, a Associação Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, a Associação Social Cultural e Recreativa de Almoster e o Centro Cultual Recreativo e Social de Pussos.

O objetivo primordial será combater a solidão, o sedentarismo e o isolamento social, através do desenvolvimento de diversas atividades coordenadas por uma equipa multidisciplinar, constituída por psicólogos, educadores sociais, técnicos de reabilitação.

Este projeto engloba também a participação de voluntários para a dinamização das várias atividades, pelo que convidamos todos os que se queriam juntar a esta iniciativa, a dirigir-se à Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere. O envolvimento e compromisso do Município de Alvaiázere, bem como de diversos parceiros locais, será fundamental para o sucesso do programa.