Assalto às instalações da ACREDEM

As instalações da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Maçãs de D. Maria, foram alvo de um assalto na madrugada do dia 22 de dezembro.

Em comunicado publicado no Facebook, esta Associação faz saber que é “com profundo sentimento de revolta” que informam que a sua sede foi assaltada e vandalizada. O jornal “O Alvaiazerense” entrou em contacto com o seu presidente, Henrique Rosa, que nos confirmou que entre os vários materiais furtados se encontram uma carrinha (que assegurava o transporte das crianças da creche e do ATL) e duas TV’s. Além disto os larápios levaram vários instrumentos musicais, entre os quais 5 bandolins, 5 violas, 1 piano, 1 saxofone, 1 flauta transversal e ainda várias bebidas e caixas de comida, nomeadamente de bacalhau, polvo e pizzas.

Ao que “O Alvaiazerense” apurou os ladrões terão entrado pela porta principal das instalações, arrombando a fechadura. Esta situação apenas foi descoberta já na manhã do dia 22, tendo sido alertadas as autoridades competentes, que se encontram a realizar as diligências necessárias à investigação, a fim de descobrir os autores.

Até ao fecho desta edição ainda não tinham sido descobertas as pessoas responsáveis por este assalto, havendo apenas a “suspeita de que a carrinha roubada esteja a ser usada para realizar outros assaltos nas redondezas”. Agradecendo a ajuda de toda a população, a ACREDEM acrescenta que qualquer informação relevante deve ser comunicada às autoridades competentes ou para os seguintes números 967091165 / 918693229.