Comunidade inglesa organizou festa para ajudar os Bombeiros Voluntários

No passado dia 16 de junho, o Café Bar Amigos organizou um evento de angariação de fundos para ajudar os bombeiros da Corporação de Alvaiázere que, além de comida e bebida, teve música ao vivo.

Este café transmite no nome aquilo que pretende ser: um local de convívio entre amigos, sejam eles de que nacionalidade forem. Pertence a um casal inglês, John e Wendy Ryan, que em conjunto com o seu filho Paul Ryan, gerem este negócio que pretende ser de estilo familiar.

O objetivo do evento foi angariar dinheiro, que já foi entregue à corporação de bombeiros do concelho de Alvaiázere, na pessoa do seu Presidente, Mário Bruno.

“A vontade de ajudar os bombeiros surgiu quando reparámos que eles eram voluntários e arriscavam a sua vida em prol de outras”, afirmou Paul Ryan. O evento contou com a participação de bombeiros e pessoas locais que, através da compra de rifas e sorteio de prémios, contribuíram para que fosse possível angariar cerca de 200 euros.

O filho do casal espera realizar mais eventos como este até porque “também incentivam a nossa integração na comunidade”, refere.

Desde que se mudaram para Portugal que se sentiram bem acolhidos e os maiores prazeres que encontram em Alvaiázere passam pela boa comida, bom vinho e pelo estilo de vida descontraído que aqui encontraram.

A maior dificuldade encontrada é a barreira da linguagem, mas “estamos a trabalhar nisso para melhorar o nosso relacionamento com a comunidade”, concluiu Paul Ryan.