COVID-19 - Município reforça medidas de Apoio a famílias e a Empresas

A Câmara Municipal de Alvaiázere aprovou na sua reunião, decorrida no dia 1 de abril, mais duas medidas de apoio, a implementar a propósito da atual pandemia provocada pela Covid-19.

O Município vai, assim, reduzir as rendas de habitação social em 50%, com efeito retroativo ao passado mês de março, facultando-se, desta forma, mais um instrumento de apoio a famílias que apresentam situações de carência financeira.

O executivo aprovou ainda, também sob proposta da Presidente da Câmara, e no âmbito do programa municipal de desenvolvimento da economia local denominado “Alvaiázere+”, uma diminuição das rendas dos espaços municipais arrendados a empresas, bem como no valor cobrado às empresas sedeadas na Alvaiázere+ - Incubadora de Negócios.

Assim, e igualmente com efeitos retroativos ao mês de março, as empresas que se mantêm em atividade irão pagar metade do valor que normalmente lhes é devido, enquanto que as que suspenderam a respetiva atividade ficarão isentas de qualquer prestação.

A Câmara Municipal prevê que a implementação destas medidas tenham um custo (por via da receita de que se está a abdicar) que se estima em cerca de €12.000,00.