Incubadora de negócios pretende agitar o ecossistema empreendedor

Alvaiázere +, é o nome da nova incubadora de negócios do Município de Alvaiázere, que promete agitar o ecossistema empreendedor da região centro e que tem como missão tornar o Município de Alvaiázere num Território com + ideias, + investimento e + emprego. Esta iniciativa, que surgiu numa parceria da Câmara Municipal de Alvaiázere com a ADECA – Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere e com os Territórios Criativos, promoveu nas últimas duas semanas uma formação de empreendedorismo com a duração de 30 horas, que assinalou a inauguração do novo espaço para empreendedores.

Durante cinco módulos, os empreendedores tiveram contacto com temas como Empreendedorismo e Business Model Canvas, Design Thinking e Estratégias de Marketing, Liderança e Gestão de Equipas, Plano Financeiro, terminando com uma sessão em que os formandos tiveram a oportunidade de realizar um pitch de três minutos para um painel de júri convidado.

A Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, esteve presente no encerramento do programa de formação, destacando o papel que será desenvolvido por este novo projeto no Município. A nova incubadora de negócios “pretende fomentar um verdadeiro ecossistema “amigo” das empresas, dos seus empresários e dos empreendedores, que coloque Alvaiázere no radar dos investidores e de novos negócios”.

Nesse sentido e com o objetivo de continuar a potenciar o ecossistema empreendedor local, está agendado um bootcamp para empreendedores durante o mês de setembro, nos dias 16 e 17. Durante os dois dias decorrerá uma formação intensiva que permite aos empreendedores incubados desenvolver, em equipa, os seus modelos de negócio e planos de implementação. O programa envolverá entidades de referência e investidores reconhecidos do ecossistema empresarial nacional.

Acompanhe todas as novidades em: https://alvaiazeremais.pt.