Junta de Maçãs de D. Maria atribuiu subsídio de 3.000 euros aos BVA

Os Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA) receberam por parte da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria um cheque no valor de 3 mil euros para ajudar na compra de um veículo ligeiro de combate a incêndios.

Eduardo Laranjeira, presidente daquela junta, diz que “ao ajudarmos os bombeiros, estamos a ajudar os nossos munícipes, pelo que dentro das nossas possibilidades os deveremos ajudar, sem restrições”.

Esta ideia surgiu em 2017, numa reunião na Câmara Municipal de Alvaiázere, onde estava o Comandante dos Bombeiros, Mário Bruno, e que lançou o repto aos presidentes das juntas de freguesia do Concelho para que as mesmas pudessem atribuir um subsídio para ajudar na compra de um veículo de combate a incêndios.

Este dinheiro provém “unicamente do orçamento da junta de freguesia, que fez um grande esforço financeiro para poder colaborar com o pedido feito pelos BVA”, explicou o presidente da junta que acrescentou ainda: “Apesar das dificuldades financeiras por que passam as juntas de freguesia, iremos continuar a colaborar com os bombeiros nas suas necessidades, afinal quando necessitamos de socorro (incêndio, catástrofe), a quem é que pedimos ajuda? Aos Bombeiros. Eles merecem a nossa melhor atenção”.