Município arrenda Parque de Campismo

O Município de Alvaiázere procedeu ao arrendamento do Parque de Campismo. Neste sentido, foi assinado contrato no dia 12 de setembro com António Castelão, empresário do concelho de Alvaiázere com atividade na promoção e organização de atividades ao ar livre, que garantiu o arrendamento do equipamento, aquando da hasta pública realizada no dia 8 de agosto.

Esta opção tomada pelo executivo municipal “pretende qualificar, potenciar e intensificar a utilização e o funcionamento regular deste equipamento, atraindo, desta forma, mais visitantes ao concelho de Alvaiázere”, referiu esta edibilidade.

O processo de arrendamento surge na sequência de investimentos já efetuados no parque de campismo, que ascenderam a 155 558,46€, permitem dotá-lo de “mais valências e de lhe conferir um novo conceito”.

A autarquia referiu ainda que se pretende que “esta infraestrutura turística se assuma como o centro de acolhimento de todos aqueles que queiram usufruir de atividades outdoor no concelho de Alvaiázere, seja pedestrianismo, trail ou BTT”.

Assim, entre outros trabalhos de requalificação que permitem que o parque de campismo obtenha a classificação de três estrelas, foi aumentada a lotação para um total de 44 tendas, criada uma zona para parque de caravanismo (devidamente infraestruturado e com capacidade para dez caravanas), parque infantil e com os equipamentos necessários para que venha a ser homologado como centro BTT.