Município de Alvaiázere vai investir mais de um milhão de euros no desenvolvimento empresarial

No mês de agosto o Município de Alvaiázere anunciou a aprovação de duas candidaturas a fundos comunitários que prevêem a criação da Plataforma Empresarial de Alvaiázere e o alargamento da Zona Industrial de Tróia, um investimento que ascende a um milhão de euros (incluindo os valores da empreitada e da execução do projeto), e cuja comparticipação será na ordem dos 720 mil euros.

Estes projetos, na área do desenvolvimento económico e empresarial, inserem- se no “Programa Alvaiázere +”, que, segundo a autarquia, pretende “fomentar um verdadeiro ecossistema ‘amigo’ das empresas, dos seus empresários e dos empreendedores”, que coloque Alvaiázere no radar dos investidores e empreendedores, e que potencie a criação de mais oportunidades de emprego no Concelho.

Uma das intervenções diz respeito à reabilitação da antiga Escola Básica de Alvaiázere, de forma a permitir a criação de um espaço de dinamização de atividades económicas e de iniciativas produtivas.

Esta infraestrutura terá capacidade de alojamento para empresários e empreendedores que queiram desenvolver os seus negócios em Alvaiázere e possibilitará uma oferta de camas que potencie novas dinâmicas locais, através da rentabilização de outros equipamentos públicos, como os desportivos, com o acolhimento de estágios ou de competições desportivas.

A outra candidatura tem em vista a beneficiação e o alargamento da Zona Industrial de Tróia, onde será criada uma zona destinada ao acolhimento empresarial, criando assim as condições propícias para a instalação de empresas, particularmente a indústria.