Município lança concurso para construir nova Área Empresarial no Rego da Murta

A Câmara Municipal de Alvaiázere aprovou dia 6 de novembro a abertura do concurso público para a construção da Área Empresarial do Rego da Murta, informou a autarquia numa nota, salientando que o procedimento concursal tem o preço base de 1.795.932,07 euros (valor já com IVA).

A empreitada “prevê a criação e infra-estruturação de 48 lotes modelares, admitindo-se que possam ser agregados em função das necessidades das empresas a instalar, numa área de intervenção superior a 12 hectares” e terá a duração de oito meses. A obra será “parcialmente financiada por fundos comunitários”, adianta a mesma nota, esclarecendo que o projeto foi “admitido por parte da entidade gestora dos fundos do Programa Operacional da Região Centro”.

“A expectativa do executivo municipal é a de que a obra possa iniciar-se no primeiro semestre do próximo ano”, sublinhando que este prazo já tem em conta “os previsivelmente morosos procedimentos inerentes à contratação pública e à análise do Tribunal de Contas”.

Para Célia Marques, presidente do Município, “a execução da Área Empresarial do Rego da Murta constitui um eixo importante da estratégia de desenvolvimento empresarial do concelho”, que “inclui outras medidas já em vigor, como a incubação de empresas, o financiamento de projetos de empreendedorismo ou a isenção de taxas para a atividade empresarial”, que no conjunto integram o denominado programa “Alvaiázere+”.