Presidente da Junta de Freguesia morre vítima de descarga elétrica

O presidente da Junta de Freguesia de Pelmá, Vidal Gomes Duarte, faleceu inesperadamente depois de um acidente ocorrido, ao início da manhã do dia 11 de dezembro, no lagar de azeite onde estava a trabalhar, em Pelmá.

O alerta recebido dava conta de “um homem em paragem cardiorrespiratória, após ter sofrido uma descarga elétrica”.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alvaiázere e de Ourém - Secção de Freixianda, que tentaram a reanimação, mas sem sucesso.

A morte viria a ser confirmada, no local, por uma equipa médica do INEM, tendo seguido o corpo para autópsia numa viatura da agência funerária.

Recorde-se que Vidal Gomes Duarte tinha 43 anos e havia sido eleito presidente da junta de freguesia, nas últimas eleições autárquicas em 2017.

Vidal Gomes Duarte era filho do proprietário do lagar de azeite e, a viver na freguesia de Pelmá, estava ligado às empresas Transportes Vidafil, Azeites Vidal & Filipe e Azeites Alvaiázere. Além disso, tinha sido pai de uma menina, apenas dois dias antes deste trágico acidente.

O funeral aconteceu dia 13 de dezembro e contou com a presença de familiares, amigos, representantes dos órgãos executivos do Concelho e membros das diversas associações às quais estava ligado.