Serra de Alvaiázere já tem sistema de videovigilância

Entrou em funcionamento no dia 8 de março um novo sistema de videovigilância para deteção e combate a incêndios na Serra de Alvaiázere.

Este é um projeto da Comunidade Intermunicipal de Leiria (CIMRL), apoiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, cujo investimento previsto a nível nacional é na ordem dos sete milhões de euros.

Segundo um comunicado da CIMRL, as principais ações deste projeto serão a modernização da torre de videovigilância da serra dos Candeeiros (torre já existente e que faz parte do sistema de videovigilância da zona Oeste); a instalação de oito novas torres de videovigilância em locais estratégicos por forma a alargar a cobertura a todo o território da CIMRL e a modernização dos dois Centros de Gestão e Controlo (GNR de Leiria e CDOS Leiria).

Alvaiázere foi um dos Municípios da CIMRL contemplado com este novo sistema, colocada estrategicamente no posto de vigia da Serra, que possibilita uma grande abrangência do Concelho e desta forma se constitui como um importante elemento no combate ao flagelo dos incêndios florestais.