Notícias

A Câmara Municipal de Alvaiázere (CMA) voltou a promover, dia 11 de setembro, uma sessão de esclarecimento com o intuito de dar a conhecer a reabilitação urbana que se pretende fazer na vila e os incentivos existentes para quem pretenda reabilitar um edifício.

Com o mote “Alvaiázere ConVida”, o Município “pretende dar mais vida à vila, ao mesmo tempo que se convida mais pessoas a virem, criando maior dinâmica quer ao nível dos residentes, quer ao nível dos visitantes”.

O passeio “Na Rota do Fogo” organizado pelo Município de Alvaiázere, com o apoio do Alvaiázere Motor Clube e do Grupo Motard 5 Vilas, realizou-se no passado dia 23 de setembro, e superou todas as expetativas.

A Loja de Apoio Social de Alvaiázere - LASA – reabriu dia 6 de agosto e, inicialmente, vai manter-se aberta dois dias por semana, às quartas e sábados de manhã.

Cerca de 200 escuteiros do Agrupamento 57 de Benfica, pertencentes ao Corpo Nacional de Escutas-Escutismo Católico, passaram a semana de 28 de julho a 3 de agosto acampados no Parque de Campismo de Alvaiázere.

O agrupamento divide-se em 4 seções etárias: Lobitos (6-10 anos), Exploradores (10-14 anos), Pioneiros (14-18 anos) e os Caminheiros (18-22 anos). A partir dos 22 anos iniciam o processo de formação para Dirigentes.

A Zona Industrial de Tróia vai ser expandida e a Câmara Municipal de Alvaiázere (CMA) já anda em negociações com os donos dos terrenos para os comprar - já há, inclusive escrituras de alguns. Todos estão dispostos a vender exceto um: Luís Simões.

O seu nome é “Bruta”, é natural de Alvaiázere, mas tem como objetivo levar o nome das terras de Sicó aos quatro cantos do mundo.

Alicerçada numa amizade com 30 anos, dois amigos de Alvaiázere - Fernando Balas e Bruno Furtado de Sousa - decidiram produzir “algo que dignificasse e prestigiasse o Concelho”, contou Fernando.

O novo filme do maestro António Vitorino de Almeida, “A Teia”, vai ter algumas cenas gravadas em Alvaiázere.

A tradição pode já não ser o que era em alguns aspetos, mas no que toca a comemorar a noite de Santo António, a 12 de junho, Alvaiázere encheu-se de gente, cor e animação para ver passar as Marchas Populares, oriundas uma de cada freguesia.

Teve lugar no passado dia 13 de junho, da parte da tarde, na Casa da Cultura Municipal de Alvaiázere as comemorações referentes ao Dia do Concelho.

Na cerimónia do Dia do Concelho, todos os anos, a Câmara Municipal de Alvaiázere distingue com a Medalha de Mérito do Município um alvaiazerense ilustre ou até mesmo algumas associações. Esta condecoração pretende distinguir pessoas coletivas ou singulares que sobressaíram pelo seu contributo no Concelho a nível social, cultural, económico, humanitário, desportivo, ou outros, que tenham importância e se justifique o seu reconhecimento.