Notícias

No fim-de-semana de 19 e 20 de maio, Alvaiázere recebeu a ExpoSicó 2018, que assinalou os 30 anos da Feira do Queijo Rabaçal e os 25 anos da sub-região de vinhos Terras de Sicó.

Caesar DePaço, Cônsul Honorário de Portugal na Florida, apadrinhou Veículo de Apoio Logístico Específico dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Esta iniciativa tem como objetivo combater oisolamento da população sénior do Concelho e promovera sua integração e coesão social.

No dia 18 de abril comemorou- se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, uma data que visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que pretende alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.

O certame Alvaiázere Capital do Chícharo vai realizar- se este ano nos dias 5,6 e 7 de outubro e não no mês de junho, como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Promoções, condecorações e a bênção de uma nova viatura, uma Viatura Tanque Tático Florestal, marcaram a cerimónia de comemoração do 78º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, que teve lugar no dia 11 de março.

Entre os dias 19 e 24 de março, o Município de Alvaiázere dinamizou a 17ª Semana da Educação, uma iniciativa dedicada às crianças e jovens do Concelho

Teve lugar no passado dia 18 de março a terceira e última sessão do 3º Ciclo de Palestras de Inverno, que se realizou no auditório da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria, como tem vindo a ser.

Esta sessão contou com três ilustres convidados que presentearam a audiência com conhecimentos sobre o passado histórico e patrimonial da freguesia de Maçãs de D. Maria.

Foi divulgado no início do mês de fevereiro pelo Ministério da Educação o Ranking das Escolas 2017, com base nos resultados dos exames nacionais, nos níveis de Ensino Básico e Secundário.

A empresa alvaiazerense João Serra de Carvalho, Unipessoal Lda. foi distinguida como PME Líder 2017 pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco.

João Carvalho, filho do fundador da empresa, explicou ao Jornal “O Alvaiazerense” que a empresa, sediada num local conhecido como Barro Branco, na freguesia de Maçãs de D. Maria, foi criada no início dos anos 90, tendo nascido após a falência da empresa na qual o seu pai trabalhava, a Somadeira.