Notícias

Alvaiázere recebeu no dia 30 de maio a primeira conferência “Coesão Social e o Emprego”, organizada pelo Gabinete Económico e Social da Região de Leiria e transmitida em direto no Facebook.

O Dia do Concelho de Alvaiázere teve este ano comemoração diferente, em enquadramento com todo o contexto de estados decretados na decorrência da pandemia Covid-19 e que levaram à não realização de festejos de várias naturezas, culturais, recreativos, religiosos e desportivos.

Quarta-feira, dia 24 de junho, pelas 14:00 horas, decorreu uma manifestação de contestação e protesto frente à agência do Banco millennium bcp de Alvaiázere, na sequência da súbita e surpreendente notícia de que a mesma iria fechar portas no final do mês de junho.

O Município de Alvaiázere está a proceder à remodelação e requalificação daquele espaço com projeto que será dividido em duas fases distintas de intervenção.

Nesta edição damos voz à Delegada de Saúde Dra. Natércia Veloso que nos informou das competências dos serviços de saúde e nos fez algum balanço da luta contra a COVID-19 no concelho de Alvaiázere.

No concelho de Alvaiázere o maior surto da pandemia surge no Lar Residencial, Solar de D. Maria

A responsável máxima da nossa Proteção Civil, Célia Marques, deu a conhecer os mecanismos e medidas acionados que têm sido profícuos no combate à pandemia.

Face à inexistência de equipamento de proteção individual o CEARTE respondeu com prontidão ao apelo de entidades e profissionais da área da saúde do concelho de Alvaiázere

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere comemorou o 80º aniversário no passado dia 8 de março.

O dia começou com o toque da sirene e hastear da bandeira com guarda de honra. Houve missa de sufrágio por intenção dos Bombeiros e Diretores falecidos a que se seguiu a romagem ao cemitério para a devida homenagem e recordação.

Com os sons da fanfarra a ecoarem pelas ruas da vila, de volta ao quartel, em formação, receberam oficialmente as entidades convidadas, entre os quais estiveram os Deputados da Nação, Raul Castro e Margarida Balseiro Lopes.