Alvaiázere - Capital do Chícharo

O certame Alvaiázere Capital do Chícharo vai realizar- se este ano nos dias 5,6 e 7 de outubro e não no mês de junho, como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Um cartaz com cinco dias e menos atrativo que o ano passado foi um dos motivos apresentado para que este ano o Alvaiázere Capital do Chícharo tivesse uma menor afluência de pessoas, afirmam os comerciantes

O Alvaiázere Capital do Chícharo, que congregou a 37ª FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato de Alvaiázere e o 15º Festival Gastronómico do Chícharo, realizou-se entre os dias 9 e 13 de junho e atraiu centenas de visitantes.

À semelhança dos anos anteriores, o Parque Multiusos foi dividido em vários espaços: mostra de produtos regionais, tasquinhas, mostra de tecido empresarial, mostra de artesanato e mostra pecuária, sendo uma excelente oportunidade de divulgação e promoção dos produtos endógenos e do que de melhor se faz na região de Sicó.

A cerimónia de inauguração do certame Alvaiázere Capital do Chícharo – 37ª FAFIPA e 15º Festival Gastronómico realizouse no dia 9 de junho, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A mesa foi constituída por Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Álvaro Pinto Simões, presidente da Assembleia Municipal e Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Nesta edição, o Jornal “O Alvaiazerense” falou com Paulo Sá Oliveira, proprietário da panificadora que foi criada há 23 anos

O stand de artesanato em madeira de Joaquim Carvalho, de 70 anos, natural e residente na freguesia de Pelmá, no concelho de Alvaiázere, foi distinguido como o melhor stand da mostra artesanal na última edição do Alvaiázere Capital do Chícharo

A inauguração oficial do certame Alvaiázere Capital do Chícharo – 36ª FAFIPA e 14º Festival Gastronómico teve lugar no dia 10 de junho, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A mesa foi constituída por Célia Marques, presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Álvaro Pinto Simões, presidente da Assembleia Municipal e Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal.

O Alvaiázere Capital do Chícharo, organizado pela Câmara Municipal de Alvaiázere em colaboração com a ADECA (Associação de Desenvolvimento do Concelho de Alvaiázere) e da Confraria do Chícharo, reuniu no mesmo evento a 35ª FAFIPA e o 13º Festival Gastronómico. Ao longo de três dias, empresas, produtores locais, artesãos e Instituições receberam, no Parque Multiusos, centenas de visitantes, divulgando e promovendo os seus produtos e dando ao mesmo tempo a conhecer o que de melhor se faz na região.