Associações

O dia 3 de fevereiro foi de festa para a Alva Canto - Associação de Cultura que festejou o seu 23.º aniversário. Assim, pelas 16h30, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, foi entre amigos que se fez a festa.

Foi justamente com o mote “É bom estar entre amigos” que aconteceu a gala de aniversário desta associação alvaiazerense, onde também se homenageou o seu sócio número um, e um dos seus fundadores, Joaquim Dionísio Lourenço, que faleceu em julho do ano passado.

A noite de 16 de fevereiro foi solidária. Cerca de 220 pessoas, oriundas de vários pontos do Concelho, e 20 elementos da Tuna da Misericórdia de Alvaiázere, estiveram presentes num jantar solidário, no salão paroquial da freguesia de Almoster, organizado pelo grupo de voluntariado Missão Trevo, em colaboração com a comunidade AMMA (Alvaiázere, Maçãs de Caminho, Maçãs de D. Maria e Almoster).

A Associação da Casa do Povo de Alvaiázere realizou no dia 9 de dezembro, na Associação de S. Pedro, o 2º Festival da Sopa para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Caesar DePaço, Cônsul Honorário de Portugal na Florida, apadrinhou Veículo de Apoio Logístico Específico dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Promoções, condecorações e a bênção de uma nova viatura, uma Viatura Tanque Tático Florestal, marcaram a cerimónia de comemoração do 78º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, que teve lugar no dia 11 de março.

Tiveram início no mês de janeiro as obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA), no âmbito da candidatura ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito do Programa Portugal 2020

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no passado dia 3 de dezembro a Associação da Casa do Povo de Alvaiázere (ACPA) organizou o 1.º Festival (Solidário) da Sopa, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Fundada no dia 11 de outubro de 1923, no passado dia 29 de outubro a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou o seu 94º aniversário, com a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Celestino Brás, na Igreja Matriz de Alvaiázere. Como tem vindo a ser a tradição, após a missa seguiuse a tradicional romaria em direção ao Cemitério, em homenagem a todos os diretores e músicos já falecidos.

Realizou-se no dia 21 de Outubro, um jantar solidário organizado pela Associação da Casa do Povo de Alvaiázere para angariar fundos para a construção do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais para deficientes

Teve lugar no passado dia 22 de julho o 35º aniversário da Casa do Concelho de Alvaiázere (CCA) da sua fundação, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere com muita alegria e diversão. O almoço contou com a presença de um total de cerca de 250 sócios e amigos, alguns de Alvaiázere residentes em Lisboa e no Concelho e outros de Concelhos vizinhos amigos. Neste almoço estiveram ainda representadas dez casas regionais, entre as quais: Sertã, Tomar, Tábua, Arganil, Ferreira do Zêzere, Penacova, Tondela, Valença do Minho e Pampilhosa da Serra.