Associações

Fundada no dia 11 de outubro de 1923, no passado dia 29 de outubro a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou o seu 94º aniversário, com a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Celestino Brás, na Igreja Matriz de Alvaiázere. Como tem vindo a ser a tradição, após a missa seguiuse a tradicional romaria em direção ao Cemitério, em homenagem a todos os diretores e músicos já falecidos.

Realizou-se no dia 21 de Outubro, um jantar solidário organizado pela Associação da Casa do Povo de Alvaiázere para angariar fundos para a construção do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais para deficientes

Teve lugar no passado dia 22 de julho o 35º aniversário da Casa do Concelho de Alvaiázere (CCA) da sua fundação, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere com muita alegria e diversão. O almoço contou com a presença de um total de cerca de 250 sócios e amigos, alguns de Alvaiázere residentes em Lisboa e no Concelho e outros de Concelhos vizinhos amigos. Neste almoço estiveram ainda representadas dez casas regionais, entre as quais: Sertã, Tomar, Tábua, Arganil, Ferreira do Zêzere, Penacova, Tondela, Valença do Minho e Pampilhosa da Serra.

O tradicional Cortejo de Oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere realizou-se no passado dia 28 de maio.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (AHBVA) comemorou o seu 77º aniversário no passado dia 12 de março.

A Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou no dia 30 de outubro o seu 93º aniversário, com a celebração da eucaristia na Igreja Matriz de Alvaiázere, presidida pelo Padre Celestino Brás e cuja solenização esteve a cargo da Banda Filarmónica.

Após a missa, seguiu-se a tradicional romaria em direção ao Cemitério, como forma de homenagear todos os diretores e músicos já falecidos.

No passado dia 1 de setembro, António Lacerda Sales, deputado da Assembleia da República e presidente da Federação Distrital do Partido Socialista (PS) de Leiria, visitou as instalações do Lar Francisco Caetano da Silva, da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere (SCMA).

No passado dia 5 de maio, Mário Bruno Gomes assinou o termo de posse como Comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

António Gonçalves, com 20 anos de serviço, foi designado para ocupar o lugar de segundo comandante e João Caria, com 10 anos de serviço, o de adjunto de comando, estando ambos neste momento a frequentar uma ação de formação que lhes permita assumir os cargos para os quais foram nomeados.

Decorreram no dia 30 de março as eleições para os novos corpos sociais da Adeca – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Alvaiázere. Os órgãos sociais em funções reorganizaram- se para garantir a continuidade desta Associação, e Bruno Furtado de Sousa, gerente da Odraude – Construção Civil e Obras Públicas e vice-presidente da Associação, foi eleito como novo presidente.

No passado dia 13 de março, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (AHBVA) comemorou o seu 76º aniversário.