Associações

Tiveram início no mês de janeiro as obras de requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (BVA), no âmbito da candidatura ao POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito do Programa Portugal 2020

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no passado dia 3 de dezembro a Associação da Casa do Povo de Alvaiázere (ACPA) organizou o 1.º Festival (Solidário) da Sopa, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Fundada no dia 11 de outubro de 1923, no passado dia 29 de outubro a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou o seu 94º aniversário, com a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Celestino Brás, na Igreja Matriz de Alvaiázere. Como tem vindo a ser a tradição, após a missa seguiuse a tradicional romaria em direção ao Cemitério, em homenagem a todos os diretores e músicos já falecidos.

Realizou-se no dia 21 de Outubro, um jantar solidário organizado pela Associação da Casa do Povo de Alvaiázere para angariar fundos para a construção do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais para deficientes

Teve lugar no passado dia 22 de julho o 35º aniversário da Casa do Concelho de Alvaiázere (CCA) da sua fundação, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere com muita alegria e diversão. O almoço contou com a presença de um total de cerca de 250 sócios e amigos, alguns de Alvaiázere residentes em Lisboa e no Concelho e outros de Concelhos vizinhos amigos. Neste almoço estiveram ainda representadas dez casas regionais, entre as quais: Sertã, Tomar, Tábua, Arganil, Ferreira do Zêzere, Penacova, Tondela, Valença do Minho e Pampilhosa da Serra.

O tradicional Cortejo de Oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere realizou-se no passado dia 28 de maio.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (AHBVA) comemorou o seu 77º aniversário no passado dia 12 de março.

A Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou no dia 30 de outubro o seu 93º aniversário, com a celebração da eucaristia na Igreja Matriz de Alvaiázere, presidida pelo Padre Celestino Brás e cuja solenização esteve a cargo da Banda Filarmónica.

Após a missa, seguiu-se a tradicional romaria em direção ao Cemitério, como forma de homenagear todos os diretores e músicos já falecidos.

No passado dia 1 de setembro, António Lacerda Sales, deputado da Assembleia da República e presidente da Federação Distrital do Partido Socialista (PS) de Leiria, visitou as instalações do Lar Francisco Caetano da Silva, da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere (SCMA).

No passado dia 5 de maio, Mário Bruno Gomes assinou o termo de posse como Comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

António Gonçalves, com 20 anos de serviço, foi designado para ocupar o lugar de segundo comandante e João Caria, com 10 anos de serviço, o de adjunto de comando, estando ambos neste momento a frequentar uma ação de formação que lhes permita assumir os cargos para os quais foram nomeados.