Casa do Concelho de Alvaiázere comemorou 35º aniversário com almoço regional

Teve lugar no passado dia 22 de julho o 35º aniversário da Casa do Concelho de Alvaiázere (CCA) da sua fundação, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere com muita alegria e diversão. O almoço contou com a presença de um total de cerca de 250 sócios e amigos, alguns de Alvaiázere residentes em Lisboa e no Concelho e outros de Concelhos vizinhos amigos. Neste almoço estiveram ainda representadas dez casas regionais, entre as quais: Sertã, Tomar, Tábua, Arganil, Ferreira do Zêzere, Penacova, Tondela, Valença do Minho e Pampilhosa da Serra.

Este evento contou com a presença do vice-presidente da ACRL (Associação das Casas Regionais em Lisboa); a presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques; o vereador Agostinho Gomes; a vereadora Teodora Cardo; o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, Mário Bruno Gomes; o Conselho Fiscal da CCA, assim como o presidente da Assembleia Geral e ainda os vários representantes das Juntas de Freguesia do Concelho.

O almoço proporcionou a todas as pessoas presentes um verdadeiro aniversário, tendo o convívio começado com algumas entradas que deliciaram a todos. De seguida, os presentes tiveram a oportunidade de saborear um belo almoço, cujo menu permitia optar por leitão ou cabrito.

Durante o almoço, Sandra Nunes, presidente da CCA, tomou posse da palavra para referir que pretendeu assinalar uma data tão importante no concelho de Alvaiázere, concelho este que pretende divulgar sempre da melhor forma. A presidente da CCA renovou o seu empenho na promoção do seu Concelho pelo país e pelo mundo fora e na fortificação dos laços de amizade e colaboração entre todos os alvaiazerenses, agradecendo ainda todo o apoio crucial a todas as pessoas presentes, sem elas não era possível este sucesso, às dez casas regionais que se deslocaram para estar presentes no almoço. Manifestou ainda o seu agrado aos seis ex-presidentes da CCA e a todos os outros órgãos sociais por estarem presentes no almoço, tendo agradecido ainda aos fundadores da Casa do Concelho de Alvaiázere, assim como a todos os presidentes e comitivas que ajudaram de alguma forma que a CCA chegasse aos 35 anos.

Por último, Sandra Nunes, gratificou o apoio prestado de algumas pessoas particulares por terem apoiado e ajudado de alguma forma na concretização do almoço.

Além da amizade, os representantes das diversas casas regionais fizeram questão em presentear a Casa do Concelho de Alvaiázere com várias obras artísticas oriundas dos seus Concelhos.

Depois do almoço, as pessoas tiveram a oportunidade de dançar ao som do acordeonista Gonçalo Barata, tendo de seguida atuado o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, que animou o local.

Os festejos do 35º aniversário só acabaram com o cantar dos parabéns, onde não faltou o bolo de aniversário e o Licor de Chícharo para acompanhar.

Mónica Teixeira