Cortejo de Oferendas angariou receitas para obras no quartel e nova viatura

Bombeiros Voluntários de Alvaiázere

O tradicional Cortejo de Oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere (AHBVA) realizou-se no passado dia 28 de maio, tendo contado com o apoio do Município de Alvaiázere, das Juntas de Freguesias e da população em geral.

O propósito do cortejo é envolver a comunidade alvaiazerense através da oferta de donativos ou géneros para serem leiloados, de forma a angariar fundos para as obras de remodelação e ampliação do atual quartel e também para a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios florestais.

Para estes projetos foram apresentadas duas candidaturas no âmbito do POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito do Programa Portugal 2020, candidaturas que foram aprovadas e por isso serão comparticipadas por fundos comunitários em 85 e 70%, respetivamente.

Após a concentração no Parque Multiusos, iniciou-se o desfile motorizado pelas ruas da Vila em direção ao Quartel, seguido da atuação das fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos e Ourém e do desfile de carros alegóricos de várias freguesias, que exibiam o valor doado pelos vários lugares das mesmas.

A festa prolongou-se pela tarde dentro com a atuação do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, que animaram os presentes, tendo havido ainda o tradicional leilão das ofertas do cortejo e o baile ao final do dia, abrilhantado e também oferta do “Duo Musical Star”, de Paula Margarida e António Gonçalves.

N.R. - Até ao fecho desta edição d’O Alvaiazerense ainda não tinha sido apurado pela Direção da AHBVA o valor total das receitas do Cortejo de Oferendas, motivo pelo qual o mesmo não será publicado este mês.

Cláudia Martins