PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere tem nova direção

Nova direção apelou à colaboração de todos para "fazer cada vez mais e melhor"

31 de Janeiro de 2014

A nova provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, Adelaide Santos, garantiu que a nova direção "vai tentar fazer cada vez mais e melhor", mas para isso "é fundamental a ajuda de todos". Adelaide Santos falava na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, que se realizou ao final da tarde do passado dia 3 de janeiro.

Adelaide Santos sucede a António José Lourenço, que desempenhou o cargo de provedor na Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere durante 15 anos. Além de Adelaide Santos, a nova direção é constituída por Maria Fernanda Tiago Gomes, Maria Sofia Silva Santos, José Alberto Ventura de Deus e Rui Manuel Esteves Oliveira.

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, que contou com a participação de elementos da direção cessante e da nova direção, assim como de alguns funcionários, a nova provedora começou por "deixar uma palavra de apreço ao ex-provedor e todos os que tiveram com ele", pois "a direção anterior e todos os que por aqui passaram merecem o nosso reconhecimento porque decerto sem eles não estávamos aqui hoje".

"Não vou fazer promessas", afirmou Adelaide Santos, adiantando que "aqui o interesse maior são a Santa Casa da Misericórdia e os seus utentes", pelo que "vamos tentar fazer cada vez mais e melhor, mas para isso é fundamental a ajuda de todos". "Todos sabemos que estes cargos são exercidos de graça e não são fáceis, são um esforço e sempre passíveis de erros", lembrou Adelaide Santos, destacando que o importante é "a vontade e a cidadania de cada um" naquilo que faz. Durante a sua intervenção, Adelaide Santos salientou ainda que "não estou aqui com um papel de destaque, não vou estar aqui sozinha nem vou desempenhar este cargo sozinha, porque certamente que 20 pessoas vão pensar melhor que quatro ou cinco".

A presidente da Assembleia-geral, Ana Paula Ferreira, também reforçou que "de facto isto é uma equipa de 20", pelo que "espero que a colaboração de todos seja proveitosa para esta casa, que é uma casa de todos nós". Segundo Ana Paula Ferreira, "iremos todos trabalhar com o objetivo de fazer mais, de fazer aquilo que for possível e estiver ao nosso alcance, sempre com o intuito e a consciência de que estamos a fazer bem e melhor". "Todos nós, não só os que foram eleitos, são importantes, cada um no desempenho das suas funções", salientou a presidente da Assembleia geral, acrescentando que "todos os colaboradores serão sempre úteis e o papel de todos e de cada um no desempenho das suas funções será sempre importante para o bom sucesso desta instituição, que é importante para o nosso concelho, com todas as suas valências".

"Fico algo satisfeita por estarem presentes alguns funcionários, porque acho que quando alguma coisa muda que nos diz diretamente respeito é de bom-tom e é de simpatia mútua uns darem-se a conhecer e outros virem conhecer", referiu a nova provedora, que considera que "o facto de estarem presentes implica algum interesse". Por fim, Adelaide Santos dirigiu-se aos colaboradores para dizer que "estamos abertos a contactos, dúvidas, sugestões e a críticas porque depende de vocês e do nosso trabalho o sucesso do que quisermos levar para a frente nesta casa".

Carina Gonçalves