Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou 93º aniversário

A Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília comemorou no dia 30 de outubro o seu 93º aniversário, com a celebração da eucaristia na Igreja Matriz de Alvaiázere, presidida pelo Padre Celestino Brás e cuja solenização esteve a cargo da Banda Filarmónica.

Após a missa, seguiu-se a tradicional romaria em direção ao Cemitério, como forma de homenagear todos os diretores e músicos já falecidos.

As comemorações terminaram com um almoço de convívio e confraternização no Restaurante “O Brás”, que contou com a presença de 150 convidados, entre a presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, a vice-presidente, Sílvia Lopes, os vereadores Agostinho Gomes e Teodora Cardo, o presidente da Junta de Freguesia de Alvaiázere e vice-presidente da direção da Sociedade Filarmónica, Vítor Joaquim, o presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Simões, sócios e amigos.

O presidente da direção da Sociedade Filarmónica, Manuel Francisco, salientou que “este foi mais um marco na vida da Instituição, que brevemente comemorará o centenário”, acrescentando: “no passado mês de setembro, o maestro Fernando Tavares Gomes assumiu a direção da Banda Filarmónica e da Escola de Música. O novo maestro é um jovem natural de Alvaiázere que cresceu no seio da Filarmónica e que tenho a certeza de que estará à altura da responsabilidade de renovar esta Banda, que atualmente tem 35 elementos”.

Em relação aos planos para o futuro, Manuel Francisco afirmou que “é essencial continuar a apostar na formação, para ter pessoas com empenho e dedicação, que possam dar continuidade à Banda e à Escola de Música, sendo também um dos objetivos manter o projeto da Orquestra Ligeira, que deverá começar a atuar já no próximo verão”.

Cláudia Martins