Autarquia

A Loja de Apoio Social de Alvaiázere - LASA – reabriu dia 6 de agosto e, inicialmente, vai manter-se aberta dois dias por semana, às quartas e sábados de manhã.

A tradição pode já não ser o que era em alguns aspetos, mas no que toca a comemorar a noite de Santo António, a 12 de junho, Alvaiázere encheu-se de gente, cor e animação para ver passar as Marchas Populares, oriundas uma de cada freguesia.

Teve lugar no passado dia 13 de junho, da parte da tarde, na Casa da Cultura Municipal de Alvaiázere as comemorações referentes ao Dia do Concelho.

Na cerimónia do Dia do Concelho, todos os anos, a Câmara Municipal de Alvaiázere distingue com a Medalha de Mérito do Município um alvaiazerense ilustre ou até mesmo algumas associações. Esta condecoração pretende distinguir pessoas coletivas ou singulares que sobressaíram pelo seu contributo no Concelho a nível social, cultural, económico, humanitário, desportivo, ou outros, que tenham importância e se justifique o seu reconhecimento.

Esta iniciativa tem como objetivo combater oisolamento da população sénior do Concelho e promovera sua integração e coesão social.

No dia 18 de abril comemorou- se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, uma data que visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património português, ao mesmo tempo que pretende alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.

O certame Alvaiázere Capital do Chícharo vai realizar- se este ano nos dias 5,6 e 7 de outubro e não no mês de junho, como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

No dia 19 de outubro tomaram posse os quinze deputados eleitos para a Assembleia Municipal, bem como os membros do novo Executivo Municipal.

Apresentação dos resultados provisórios das eleições autárquicas no Concelho de Alvaiázere.

 

No contexto das Eleições Autárquicas que se realizam no próximo dia 01 de outubro, o Jornal “O Alvaiazerense” entrevistou os cabeças de lista dos principais partidos candidatos à presidência dos órgãos autárquicos do Concelho.

Por uma questão de igualdade no tratamento jornalístico, foi concedido um espaço limitado e igual para cada um dos candidatos. A ordem das entrevistas foi feita de acordo com o sorteio oficial realizado no Tribunal de Alvaiázere, estipulado para os boletins de voto.

Este espaço é da inteira responsabilidade dos candidatos.