CEARTE

No dia 7 de dezembro, o polo de Cabaços do Cearte – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património encheu-se para a cerimónia de entrega de diplomas de certificação profissional (49) e de formação (80).

O Cineteatro de Alvaiázere recebeu, no passado dia 6 de março, a entrega de 38 certificados de RVC (Revalidação de Competências) profissional a colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere (SCMA) e da Associação Social, Cultural e Recreativa de Almoster (ASCRA).

Este processo de qualificação profissional faz parte de um protocolo desenvolvido entre os CQEP (Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional) do CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) e a SCMA para certificação dos seus funcionários.

O CEARTE renovou por mais três anos a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ao abrigo da Norma ISO 9001:2008. Esta certificação de qualidade foi renovada após uma auditoria externa efetuada pela APCER. Para o diretor do CEARTE, esta certificação "é particularmente relevante" e comprova as "boas práticas utilizadas no CEARTE".

"Nos dias que correm, uma qualificação e uma certificação são realmente uma ferramenta indispensável e uma mais-valia", considerou o diretor do CEARTE, Luís Rocha, adiantando que "se está difícil para todos, obviamente que tem uma qualificação tem uma ferramenta adicional". Luís Rocha falava na Cerimónia de Entrega de Certificados do CEARTE, que se realizou ao final da tarde do passado dia 6 de dezembro, no Polo de Formação do CEARTE em Cabaços, freguesia de Pussos.