Dia do Concelho

Teve lugar no passado dia 13 de junho, da parte da tarde, na Casa da Cultura Municipal de Alvaiázere as comemorações referentes ao Dia do Concelho.

Na cerimónia do Dia do Concelho, todos os anos, a Câmara Municipal de Alvaiázere distingue com a Medalha de Mérito do Município um alvaiazerense ilustre ou até mesmo algumas associações. Esta condecoração pretende distinguir pessoas coletivas ou singulares que sobressaíram pelo seu contributo no Concelho a nível social, cultural, económico, humanitário, desportivo, ou outros, que tenham importância e se justifique o seu reconhecimento.

Todos os anos, na cerimónia do Dia do Concelho, a Câmara Municipal de Alvaiázere distingue com a Medalha de Mérito do Município um alvaiazerense ilustre. Esta condecoração pretende “distinguir pessoas coletivas ou singulares que se evidenciem pelo seu significativo contributo no campo social, cultural, económico, humanitário, desportivo ou outros de notável importância que justifiquem este reconhecimento”.

As Comemorações do Dia do Concelho ficaram este ano marcadas pela apresentação de duas novidades no setor do Turismo: um novo mapa turístico com base na tecnologia de realidade aumentada, que estará disponível na aplicação móvel do Município de Alvaiázere, e um vídeo promocional intitulado “Alvaiázere Bem me Quer”.

As comemorações do Dia do Concelho tiveram lugar no passado dia 13 de junho, tendo início pelas 15 horas e, como é habitual, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.

A mesa de honra foi constituída pela presidente da Câmara Municipal, Célia Marques, pelo presidente da Assembleia Municipal, Álvaro Pinto Simões, pela vice-presidente, Sílvia Lopes e pelos vereadores Agostinho Lopes, Nelson Silva e Teodora Cardo.

Francisco Caetano da Silva foi este ano o “alvaiazerense ilustre”, homenageado e condecorado com uma Medalha de Mérito, atribuída pela Câmara Municipal de Alvaiázere

As comemorações do Dia do Concelho tiveram lugar, como é habitual, na tarde do dia 13 de junho, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, tendo este ano sido presididas pela Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais.

Ainda no âmbito das celebrações do Dia do Concelho, este ano o ilustre alvaiazerense condecorado com a Medalha de Honra do Município foi, a título póstumo, Manuel Ribeiro Ferreira. Este prémio "destina-se a homenagear pessoas coletivas ou singulares que, pelos seus excecionais serviços, contributos para com a comunidade ou atos praticados, alcancem mérito extraordinário."

O padre Celestino Ferreira Brás foi este ano o "ilustre alvaiazerense" homenageado e condecorado com a Medalha de Honra Municipal, durante as comemorações do Dia do Concelho, que se realizaram na tarde do passado dia 13 de junho, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere. Na mesma cerimónia, foi ainda entregue a Medalha de Mérito Municipal à atleta internacional Vera Simões e ao Grupo Desportivo de Alvaiázere.

O presidente da Câmara de Alvaiázere, Paulo Tito Morgado, revelou que as comemorações dos 500 anos da fundação do concelho de Alvaiázere, que se assinalam a 15 de maio de 2014, arrancaram no passado dia 13 de junho, Dia do Concelho. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia do Concelho, que se realizaram na tarde do dia 13 de junho, na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.