Educação

À semelhança do que já tinha acontecido há nove anos, em 2010, o Encontro Nacional de Teatro na Escola voltou este ano a realizar-se em Alvaiázere, de 24 a 27 de abril.

Semana da Educação facultou aos alunos um conjunto de atividades diferenciadoras, ao nível do desporto, cultura, educação cívica, patrimonial e ambiental.

Entre os dias 19 e 24 de março, o Município de Alvaiázere dinamizou a 17ª Semana da Educação, uma iniciativa dedicada às crianças e jovens do Concelho

Foi divulgado no início do mês de fevereiro pelo Ministério da Educação o Ranking das Escolas 2017, com base nos resultados dos exames nacionais, nos níveis de Ensino Básico e Secundário.

Foi na cerimónia do Dia do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, no dia 27 de janeiro, que Diogo José Gameiro Carvalho foi distinguido pelo seu mérito académico, tendo recebido o diploma de melhor aluno a concluir o Ensino Secundário no ano letivo 2015- 2016

Entre os dias 27 de março e 1 de abril, o Município dinamizou, uma vez mais, a Semana da Educação iniciativa dedicada às crianças e jovens do Concelho, com o objetivo de contribuir para a sua formação integral, através da realização de atividades lúdicas e pedagógicas.

A Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere foi o palco de mais uma cerimónia de comemoração do Dia do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e do Dia do Diploma, no passado dia 27 de janeiro.

Foi divulgado no passado dia 16 de dezembro pelo Ministério da Educação o Ranking das Escolas 2016, com base nos resultados dos exames nacionais, nos níveis de Ensino Básico e Secundário.

No passado dia 6 de outubro, Laura Lopes, uma criança de apenas quatro anos, ficou fechada dentro do autocarro que assegura o transporte escolar. O incidente aconteceu no período da manhã, no início da primeira aula, quando a professora achou estranho a aluna não estar presente na aula. Decidiu então ligar à mãe da criança, Cristina Lopes, para perguntar se a filha não ia para escola, para ficar mais descansada e também por causa do número de almoços a ser servidos.

Iniciou-se um novo ano letivo escolar, referente a 2016-2017, e a pertinência do assunto levou o Jornal “O Alvaiazerense” a entrar em contacto com o diretor do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, José Rosa Peres, formular algumas questões relativas ao mesmo.