Loja do Cidadão

Abre ao público, no próximo dia 3 de fevereiro, a Loja do Cidadão de Alvaiázere, obra promovida pela Câmara Municipal, que tem um custo total de cerca de 512.000€, dos quais 300.000€ foram financiados, a fundo perdido, por fundos comunitários.

A Loja do Cidadão de Alvaiázere, instalada no rés-do-chão do edifício do tribunal, vai passar a acolher os serviços da Autoridade Tributária, do Instituto dos Registos e Notariado, do Município de Alvaiázere (com o respetivo Espaço do Cidadão) e da Segurança Social.

Tal como o Jornal “O Alvaiazerense” já tinha noticiado na edição de dezembro, o antigo edifício do Tribunal de Alvaiázere vai ser transformado em Loja do Cidadão e as obras vão arrancar ainda este ano.

O Município de Alvaiázere submeteu uma candidatura a fundos comunitários para a execução das obras de requalificação da zona envolvente ao Tribunal, num valor total de investimento de 148.459,20 euros (referentes à empreitada e à execução do projeto).

Durante o mês de dezembro foi anunciada a aprovação da candidatura, sendo que o valor a suportar pela autarquia será de 22.268,88 euros, o que representa aproximadamente 15% do valor total.