PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Maçãs de D. Maria

30 de Novembro de 2021

Na tarde do dia 14 de novembro, a Junta de Freguesia de Maçãs de Dona Maria inaugurou as obras de requalificação da antiga escola primária feminina da Vila, espaço construído em 1926.

31 de Outubro de 2020

No passado dia 4 de outubro, Maçãs de Dona Maria voltou às palestras após vários meses de interrupção devido à pandemia da Covid-19. O Auditório da Junta de Freguesia, foi pequeno, no contexto das limitações impostas pela DGS, não permitindo que todos os que ocorreram ao local participassem.

31 de Julho de 2020

Para dar a conhecer à população em geral as obras em curso da Requalificação Paisagística da Serra de Santa Helena, em Maçãs de D. Maria, lançámos algumas questões ao Presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Laranjeira Craveiro, que prontamente acedeu ao nosso pedido, pelo que agradecemos a sua disponibilidade e colaboração. 

30 de Abril de 2017

Teve lugar no dia 9 de abril a XII edição da Feira de Produtos da Terra, que se realizou junto à sede da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria, mais concretamente na tenda gigante instalada no recinto da feira e tendo contado com a presença de cerca de 55 produtores e artesões da região.

31 de Outubro de 2015

A vila de Maçãs de D. Maria, na continuação das atividades comemorativas dos 500 anos do foral manuelino, teve como iniciativa a inauguração de dez painéis informativos sobre o património construído na vila, no dia 25 de outubro.

31 de Agosto de 2015

Teve lugar entre os dias 27 e 30 de agosto a tradicional festa da freguesia de Maçãs de D.Maria, em honra de São Paulo e do Senhor dos Aflitos, aquela que é considerada por muitos como uma das maiores e melhores festas do concelho de Alvaiázere.

30 de Novembro de 2013

As obras de construção do Lar II da Associação da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria já arrancaram no passado mês de agosto e prevêem-se estar concluídas no início do ano 2015.

30 de Setembro de 2013

O primeiro Centro de Interpretação e Mini Unidade de Alojamento do concelho já foi inaugurado ao final da tarde do passado dia 8 de setembro. A antiga Escola Primária do Barqueiro, freguesia de Maçãs de D.