Museu Municipal de Alvaiázere

O Município de Alvaiázere, através do Museu Municipal, associou- se, mais uma vez, às comemorações das Jornadas Europeias do Património, nas quais participa desde 2006 e que este ano foram subordinadas à temática “Património e natureza”.

As comemorações iniciaram-se na manhã do dia 22, no Museu Municipal, com a abertura da exposição “Cársica: uma viagem pela geodiversidade de Alvaiázere”, do geógrafo João Paulo Forte, a qual estará patente ao público até final do ano.

O Museu Municipal de Alvaiázere associou-se, mais um ano, às comemorações das Jornadas Europeias do Património, nas quais participa desde 2006 e que este ano foram subordinadas à temática: “Comunidades e Culturas”.

O Município de Alvaiázere, através dos Serviços do Museu e do Desporto Municipal assinalou, nos dias 17 e 18 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma programação peculiar em torno da temática “Desporto um património comum”.

O Município de Alvaiázere, através do Museu Municipal (MMA), abraçou mais uma vez o desafio lançado pela Direção Geral do Património Cultural e promoveu um programa que visou a celebração das Jornadas Europeias do Património.

Na edição de 2015, sob a temática Património Industrial e Técnico, numa vasta rede de cooperação e parcerias, a comunidade teve acesso a um conjunto de iniciativas que potenciaram a reflexão sobre o património cultural concelhio e que permitiram conhecer e valorizar o património industrial e técnico de Alvaiázere.