Sociedade

No passado dia 27 de janeiro, a Adeca – Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere, a Incubadora de negócios Alvaiázere Mais e o Município de Alvaiázere organizaram conjuntamente o Dia do Empresário.

Com o intuito de perpetuar a memória coletiva das tradições e da cultura Alvaiazerense, o Município de Alvaiázere promoveu mais uma edição da iniciativa “Cantar dos Reis”, na noite de 5 para 6 de janeiro (noite de Reis), tendo início pelas 19h00, em frente aos Paços do Concelho.

No dia 17 de dezembro, já em época natalícia, o Município de Alvaiázere dinamizou mais uma edição da Feira de Produtos da Terra, com o objetivo de incentivar e potenciar o desenvolvimento da atividade agrícola, do artesanato e do comércio local.

No dia 7 de dezembro, o polo de Cabaços do Cearte – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património encheu-se para a cerimónia de entrega de diplomas de certificação profissional (49) e de formação (80).

“Azeitona solidária” é o nome de uma iniciativa liderada pelo alvaiazerense Alberto Gonçalves, residente no lugar do Zambujal

O vinho tinto Vale da Brenha Baga e Bastardo Reserva 2013 conquistou uma medalha de ouro na quarta edição do Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada

Um cartaz com cinco dias e menos atrativo que o ano passado foi um dos motivos apresentado para que este ano o Alvaiázere Capital do Chícharo tivesse uma menor afluência de pessoas, afirmam os comerciantes

“Alvaiázere no Rumo Certo” é o nome da candidatura de Célia Marques, atual presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, às eleições autárquicas de 1 de outubro, candidatura que foi apresentada num jantar que se realizou no dia 2 de julho, no Pavilhão Desportivo.

O Alvaiázere Capital do Chícharo, que congregou a 37ª FAFIPA – Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato de Alvaiázere e o 15º Festival Gastronómico do Chícharo, realizou-se entre os dias 9 e 13 de junho e atraiu centenas de visitantes.

À semelhança dos anos anteriores, o Parque Multiusos foi dividido em vários espaços: mostra de produtos regionais, tasquinhas, mostra de tecido empresarial, mostra de artesanato e mostra pecuária, sendo uma excelente oportunidade de divulgação e promoção dos produtos endógenos e do que de melhor se faz na região de Sicó.

Promovida pelo Município de Alvaiázere entre os dias 22 e 26 de maio, a Semana da Idade Maior é uma iniciativa organizada anualmente pelo Município de Alvaiázere que pretende combater a situação de isolamento da população sénior do Concelho, institucionalizada ou não. O programa incluiu um conjunto de experiências enriquecedoras destinadas aos mais idosos, que lhes permitam ter melhor e maior qualidade de vida.