Sociedade

No concelho de Alvaiázere o maior surto da pandemia surge no Lar Residencial, Solar de D. Maria

A responsável máxima da nossa Proteção Civil, Célia Marques, deu a conhecer os mecanismos e medidas acionados que têm sido profícuos no combate à pandemia.

Face à inexistência de equipamento de proteção individual o CEARTE respondeu com prontidão ao apelo de entidades e profissionais da área da saúde do concelho de Alvaiázere

Homenageado com a atribuição da medalha do concelho de Alvaiázere, por ter dado o seu contributo, na área da Proteção Civil, a nível nacional.

As ruas encheram-se de gente, cor e animação para ver passar o corso carnavalesco, no domingo 23 de fevereiro. Este ano o desfile contou com a presença da artista de música popular Rosinha, que, para além de desfilar na abertura no cortejo, brindou todos os presentes com a sua atuação musical no final.

Nos dias de hoje, mesmo com o passar dos tempos, o presépio continua a ser lugar de encontro.

José e Maria foram obrigados a deixar a sua terra, embora cheios de esperança no futuro pelo filho que estava prestes a chegar, tal como milhares de pessoas que, hoje em dia, têm de deixar as suas localidades.

Tiveram de integrar-se numa terra que não os esperava e onde não tinham lugar.

No passado dia 21 de dezembro, Alvaiázere acolheu a 17ª Feira de Produtos da Terra que se realizou das 14h às 23h.

A Casa Municipal da Cultura foi o local escolhido para acolher o Encontro Intermunicipal das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Zona Norte do Distrito de Leiria, no dia 25 de outubro.

A Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere acolheu no dia 20 de outubro, a cerimónia do IX Capítulo da Confraria do Chícharo, momento que ficou marcado pela entronização de 15 confrades, 12 efetivos e três de honra.

O Museu Municipal de Alvaiázere acolheu, no fim-de-semana de 21 e 22 de setembro, o Congresso de História e Património da Alta Estremadura e Terras de Sicó.