PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

17ª Feira dos Produtos da Terra em Alvaiázere

31 de Dezembro de 2019

No passado dia 21 de dezembro, Alvaiázere acolheu a 17ª Feira de Produtos da Terra que se realizou das 14h às 23h.

Realizada numa tenda montada no recinto do parque multiusos de Alvaiázere, esta feira pretende ser uma mostra de produtos locais e regionais e artesanato. Para além da vertente mais económica, este ano o público disfrutou de um espetáculo musical e circense “Irmãos Esferovite”, destinado aos mais pequenos, mas do agrado de todos, e de um concerto de Natal com as atuações da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília e da Tuna e Cantares da Misericórdia de Alvaiázere.

Estas atividades culturais juntaramse aos aromas dos produtos locais e regionais, trazidos por dezenas de produtores que não perdem esta oportunidade dada pelo Município para dar a conhecer aquilo que de melhor sabem fazer. Para além destes, também o artesanato marcou presença, no entanto muitos ficaram desolados por os visitantes, ao que parece, já terem comprado os presentinhos de Natal.

Embora à semelhança das edições anteriores, o objetivo do Município seja dinamizar a economia local, este não é concretizado como desejariam os produtores e artesãos, por não terem conseguido escoar os seus produtos.