Célia Marques apresentou candidatura às eleições autárquicas

PSD Alvaiázere

“Alvaiázere no Rumo Certo” é o nome da candidatura de Célia Marques, atual presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, às eleições autárquicas de 1 de outubro, candidatura que foi apresentada num jantar que se realizou no dia 2 de julho, no Pavilhão Desportivo.

Neste jantar estiveram presentes cerca de um milhar de pessoas, entre as quais o atual líder do Partido Social- Democrata (PSD), Pedro Passos Coelho, as deputadas à Assembleia da República Teresa Morais e Margarida Balseiro Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, Rui Rocha, militantes e simpatizantes do partido.

Após as intervenções da presidente da Concelhia da JSD de Alvaiázere, Cristiana Santos, de Rui Rocha e Pedro Passos Coelho, tomou a palavra Agostinho Gomes, presidente da secção de Alvaiázere do PSD, que afirmou que Alvaiázere é “um Concelho que promove o empreendedorismo, a sustentabilidade e a estabilidade financeira”, acrescentando: “todos juntos somos muitos e teremos muito mais força”.

Seguiu-se Álvaro Pinto Simões, atual presidente da Assembleia Municipal, que fez rasgados elogios a Célia Marques: “a arquiteta Célia merece todo o nosso apoio, lutou sempre por fazer melhor, por dar estabilidade a Alvaiázere, conseguiu equilibrar as finanças locais, e é por isso que queremos que continue!”.

Imbuída de espírito de responsabilidade e convicta de poder contribuir para o desenvolvimento de Alvaiázere”, foi assim que Célia Marques assumiu, perante um Pavilhão repleto de gente, a sua “disponibilidade para servir os alvaiazerenses e trabalhar em prol de uma comunidade motivada e envolvida num projeto comum”.

Tendo desempenhado as funções de vice-presidente da autarquia durante seis anos, após os quais assumiu a liderança, nos últimos dois, a autarca considera estar preparada e à altura dos desafios: “conheço bem a realidade, as instituições e as pessoas e sei o que esperam de mim”, sublinhou, afirmando ainda: “analisando todo o percurso, percebi que este caminho só é possível com o apoio de todos, todos são necessários, e por isso darei o meu melhor ao vosso lado”.

Caso seja eleita no dia 1 de outubro, Célia Marques garantiu que irá continuar a apostar numa política de abertura, proximidade e diálogo, tendo enumerado algumas das medidas às quais se propõe, e que incluem, entre outras: dinamização do ecossistema empresarial; alargamento da Zona Industrial de Troia; envolvimento de universidades e empresários através da criação de novas parcerias e projetos; criação de novas atrações no setor do turismo; revitalização dos espaços de lazer e dos equipamentos desportivos do Concelho; criação de condições que permitam a fixação de jovens no Concelho mas também que os motivem a fazer o seu percurso escolar em Alvaiázere, e, por fim, apoio à população senior, com a promoção de um serviço de saúde mais próximo.

De seguida foram apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia: Paulo Reis Silva e Vitor Joaquim serão novamente candidatos por Almoster e Alvaiázere, respetivamente; sendo que as restantes três freguesias apresentam novidades: Eduardo Laranjeira é candidato em Maçãs de D. Maria, Vidal Duarte em Pelmá e Clara Pacheco em Pussos S. Pedro.

Álvaro Pinto Simões é o cabeça de lista à Assembleia Municipal, e para o executivo municipal, Célia Marques será acompanhada por Manuel Gonçalves, João Reis, Leandra Garcez, António José Grácio, Agostinho Gomes e Sílvia Lopes, “uma equipa motivada, com capacidade de trabalho, resiliente e dedicada à causa pública”, frisou a atual presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere.

Cláudia Martins