PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Empresa alvaiazerense vai apostar numa loja online e na ampliação de instalações

João Serra de Carvalho, Unipessoal Lda.

28 de Fevereiro de 2018

A empresa alvaiazerense João Serra de Carvalho, Unipessoal Lda. foi distinguida como PME Líder 2017 pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco.

João Carvalho, filho do fundador da empresa, explicou ao Jornal “O Alvaiazerense” que a empresa, sediada num local conhecido como Barro Branco, na freguesia de Maçãs de D. Maria, foi criada no início dos anos 90, tendo nascido após a falência da empresa na qual o seu pai trabalhava, a Somadeira.

A empresa João Serra de Carvalho, Unipessoal Lda. tem como área de negócios os adubos e as rações, assumindo- se como fabricante de misturas para animais, distribuidor de cereais e rações para todo o tipo de espécie animal, produtos para agricultura e jardim.

João Carvalho afirmou que à medida que o mercado foi evoluindo, também a empresa teve de se adaptar e acompanhar a tendência: “antigamente as pessoas criavam muitos animais em casa, vacas, porcos, galinhas, mas atualmente as coisas foram sofrendo alterações. Estes animais do campo deram lugar aos animais domésticos, aos cães, aos gatos e aos passarinhos, por isso um dos nossos principais clientes são as petshops, para quem revendemos alimentação e acessórios”.

Com um volume de negócios na ordem dos três milhões de euros no ano de 2017 (menos dois mil euros do que em 2016 devido à catástrofe dos incêndios), a empresa tem recebido todos os anos esta distinção do IAPMEI, sucesso que, segundo João Carvalho, tem como segredos “trabalho, dedicação e pensar sempre no dia de amanhã”.

O início da produção própria de alimentação para ornitologia foi uma das mais recentes novidades, fazendo com que a empresa “deixasse o comércio e passasse para a produção e a indústria, sendo a única empresa do norte do Distrito de Leiria que faz as suas próprias misturas”, sublinhou João Carvalho.

Mas as novidades não ficam por aqui: João Serra de Carvalho Unipessoal Lda. é uma empresa que está constantemente em expansão e por isso o projeto de criação de uma loja online, que permitirá exportar os produtos para os arquipélagos dos Açores e da Madeira e também para o estrangeiro, deverá estra concluído brevemente. Para além disso, João Carvalho adiantou ainda que o futuro vai também passar pela ampliação das instalações.

Cláudia Martins