Rosinha foi rainha do corso carnavalesco em Alvaiázere que juntou cerca de 300 foliões no Desfile de Carnaval

15ª edição do Tradicional Desfile de Carnaval

As ruas encheram-se de gente, cor e animação para ver passar o corso carnavalesco, no domingo 23 de fevereiro. Este ano o desfile contou com a presença da artista de música popular Rosinha, que, para além de desfilar na abertura no cortejo, brindou todos os presentes com a sua atuação musical no final.

No concurso de Carnaval participaram cerca de 300 pessoas, nas categorias: entrudos tradicionais individuais, foliões individuais, foliões de grupos, entrudos tradicionais de grupos e carros alegóricos. Para além das pessoas individuais, também participaram várias associações do Concelho, como o Rancho Folclórico e Etnográfico da casa do Povo de Maçãs de D. Maria, Associação Cultural e Recreativa de Almoster, a Associação Casa do Povo de Maçãs de D. Maria, a Associação Casa do Povo de Alvaiázere e a Universidade Sénior.

O júri do desfile foi constituído por elementos representativos de cada uma das juntas de freguesia do Concelho e os prémios atribuídos foram os seguintes: na categoria de entrudos tradicionais em grupos, o primeiro lugar foi para o grupo “Os Espantalhos”, o segundo para “Entrudo Tradicional” e o terceiro para “Entrudo Tradicional”; na categoria de entrudos tradicionais, mas para participantes individuais, o primeiro lugar foi para o “Dama da Corte”, o segundo para “Limpeza do Vírus” e o terceiro prémio foi atribuído a “Nem assim vai lá”; nos carros alegóricos, o vencedor da categoria foi “Os marchantes do Chícharo”, o segundo prémio foi para o “Frescas e Tenras” e o terceiro para “A vindima”; na categoria de foliões grupos, o primeiro prémio foi para “As Piratas”, o segundo para “Os Viajantes” e o terceiro para “Volta a Alvaiázere de bicicleta”; por fim, na categoria de foliões individuais, o primeiro lugar foi para “O bombista”, o segundo para “Sem tema” e o terceiro para “Sem tema”.