PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

XII Feira dos Produtos da Terra juntou 55 produtores

30 de Abril de 2017

Teve lugar no dia 9 de abril a XII edição da Feira de Produtos da Terra, que se realizou junto à sede da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria, mais concretamente na tenda gigante instalada no recinto da feira e tendo contado com a presença de cerca de 55 produtores e artesões da região.

Primitivamente, a Feira dos Produtos da Terra realizava-se unicamente na vila de Alvaiázere, porém, nestas últimas duas edições tem vindo a percorrer as diversas freguesias do Concelho, tendo sido a primeira em Almoster, no passado mês de dezembro de 2016, e desta vez na freguesia de Maçãs de D. Maria.

A feira funcionou nos mesmos conformes que as anteriores, tendo tido diversas barracas em madeira, onde a população pode encontrar vários produtos, como por exemplo o tradicional chícharo da região, mel, queijo, enchidos e ainda artesanato.

A tarde foi marcada pela presença e atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de D. Maria. Este promoveu ainda uma tasca onde deu a provar determinadas iguarias típicas da região.

Este evento já é considerado uma tradição do concelho de Alvaiázere, por se ter vindo a concretizar ao longo dos anos, tratando-se assim de uma iniciativa com o objetivo de dar a conhecer os produtos tradicionais da região e ainda dinamizar a atividade agrícola, artesanal e comercial do Concelho e do território de Sicó.

Mónica Teixeira