PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Não está certo

31 de Outubro de 2017

Escrever para um jornal ou para discursar é preciso estar bem-disposto e bem inspirado, o que nem sempre é oportuno. O que acontece neste momento comigo.

Há dias ouvi umas coisas na televisão e logo me inspirei no que havia de escrever para o nosso Alvaiazerense, mas, como não peguei de imediato no lápis e não aproveitei a ideia, a inspiração desapareceu.

Mas, neste momento lembrei-me de um assunto e que talvez diga respeito à Câmara Municipal de Alvaiázere. Mas quero sublinhar se melindro a boa administração da Ex.ª Sr.ª Presidente, perante ela me inclino e peço muita desculpa.

O assunto é o seguinte:

Tenho percorrido alguns locais do nosso Concelho no meu modesto e velhinho veículo automóvel, pois está quase com quarenta anos de circulação e reparo que a sinalização estradal está muito má, ou seja muito danificada.

Há certos sinais que apenas têm à vista a chapa e nada mais. Outros estão danificados pelos tiros dos astutos caçadores que querem ter o prazer de dar um tiro para ver se as pólvoras estão boas e assim danificam os modestos sinais que tanto são precisos para quem os respeita. E, tenho verificado que não os têm substituído, pois tão precisos são aos transeuntes para os respeitar. Não sei ao certo quem é o responsável pela manutenção, mas se melindro o responsável, peço imensa desculpa.

Chamo a atenção para a estrada que vai para os lados do Bofinho e Ponte Nova e, não só, que os sinais estão numa lástima.

Para finalizar, volto a repetir o que acima mencionei “peço desculpa se alguém melindro”.

Mas, parece-me bem que a continuarem assim os sinais de trânsito como actualmente estão NÃO ESTÁ CERTO.