PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Sinais de mudança

29 de Fevereiro de 2020

Alvaiázere, vive os primeiros dias de uma experiência administrativa que congrega num só edifício várias valências de serviços do estado e da Câmara Municipal, desde finanças, segurança social, registo notarial e o já existente tribunal.

Este conceito permite ao cidadão tratar dos seus assuntos com muito mais comodidade, celeridade e conforto pois o edifício possui todas as valências tecnológicas, com agradáveis equipamentos e há que dizê-lo num trabalho notável do Arquiteto Artur Silva que aqui saúdo.

Também as Piscinas sofrem obras de requalificação já há muito exigidas, pois os sinais de desgaste eram evidentes e acima de tudo porque é o equipamento municipal com mais procura no Verão e que é um dos nossos cartões de visita.

A plataforma empresarial (que se encontra no antigo edifício do quartel dos Bombeiros ao lado do cine teatro) encontra-se praticamente concluída e pronta a ser dinamizada e ocupada.

A zona industrial do Rego da Murta (já agora, não dava para mudar o nome para Venda dos Olivais?) vai ser mesmo uma realidade e permitirá o estabelecimento de empresas que já assumiram essa intenção e que esperam somente a conclusão dos lotes para poderem investir.

Estes sinais permitem ter alguma esperança no futuro, mas é preciso mais para garantir o nosso bem estar social e financeiro e para fixarmos população, sendo este último a meu ver, o grande desígnio politico que deveria orientar as políticas do executivo.

Queria aqui destacar o sucesso desportivo de um nosso conterrâneo que ao que sei, foi o primeiro Alvaiazerense a abraçar uma carreira de futebolista profissional no estrangeiro mais precisamente no Etar Veliko Tarnovo da Primeira Liga Búlgara. Falo de Pedro Lagoa.

Com uma carreira desportiva que se iniciou no Cabaços Sport Club (clube da sua terra natal), passou depois pelo GDA, Académica e por último no Anadia. Esta transferência é o tornar realidade um sonho de menino e um hino ao trabalho, dedicação e perseverança.

Agora resta-me desejar-te a melhor sorte do mundo e que possas encantar os adeptos Búlgaros para daqui a pouco tempo nos possas encantar na Liga Portuguesa. Parabéns Pedro. Um abraço também aos pais e irmãos.

Até à próxima!