PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Joaquim Dionísio da Silva Lourenço

31 de Julho de 2018

Foi com tristeza e consternação que recebi a notícia do falecimento do Sr. Dionísio.

Mais um Bom Homem que segue o caminho na vida eterna e que nos deixa um legado que muito enriqueceu Alvaiázere nos últimos anos, nomeadamente no capítulo cultural e social, num trabalho sempre em prol da comunidade.

Como exemplo, o Sr. Dionísio fundou e presidiu o Grupo Coral “Alva Canto” que promove a Cultura no nosso Concelho de forma ímpar, desenvolvendo atividades ao longo do ano que preenchem a agenda cultural e recreativa de Alvaiázere.

Embora não tendo nascido em Alvaiázere, cedo se integrou na sociedade Alvaiazerense, sendo de reconhecimento geral a sua apurada cultura e inteligência.

Mesmo trabalhando em Lisboa, os seus tempos livres eram por cá vividos com a sua família e amigos, nas mais diversas atividades, como a caça, o desporto e a cultura.

Ainda há pouco tempo tinha assumido um cargo na mesa da Santa Casa da Misericórdia, o que prova a sua paixão por Alvaiázere e por todos os Alvaiazerenses.

Tinha um gosto muito próprio de viver. Talvez por isso seja difícil de entender como é possível o seu desaparecimento.

Como exemplo do seu carácter, deixa 2 filhos que se podem orgulhar e muito do seu Pai. Ao Manuel e ao Mário aqui fica o meu abraço, bem como um cumprimento muito especial à Drª Eunice. Os Homens só morrem verdadeiramente quando nos esquecermos deles…

No momento em que escrevo estas palavras, incêndios devastadores assolam o território Grego trazendo consigo um rasto de morte e destruição.

À semelhança do que nos aconteceu o ano passado, também a Grécia é vítima desse fenómeno natural implacável que só ataca e que nem à beira mar dá tréguas.

Sei bem o que estão a passar e por isso deixo uma palavra de conforto e condolências à população Grega.

Uma consequência direta do nosso comportamento em relação ao Ambiente. Urge reflectir e mudar de atitudes, sob pena de episódios como estes se repetirem todos os anos. O futuro é hoje mesmo…

Boas férias a todos.