PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Nós por cá...

31 de Outubro de 2016

... assistimos à vitória cristalina do português António, sobre o golpismo e o preconceito. Tinha de ser do Leste e mulher! É antiga a polémica sobre a paridade de mulheres e homens nos órgãos do poder. Certamente que haverá bons e válidos argumentos para os vários posicionamentos. Mas será o facto de haver menos mulheres nos órgãos de soberania, a grande questão do défice democrático? Não haverá outros sintomas bem mais graves, como a descriminação em termos laborais e remuneratórios? Fará sentido o cumprimento de regras de paridade em detrimento da qualidade e da performance dos candidatos? Reconhecemos que a lei das paridades é fundamental para trazer mais mulheres para a política e órgãos de poder, onde são tão ou mesmo mais valiosas em determinadas áreas, do que os seus parceiros masculinos, mas o mérito e a qualidade, seja de homens ou mulheres deverá prevalecer sobre o género. Ponto final!

Tem sido alargado e intenso o debate sobre o orçamento do estado para o próximo ano e conhecido o documento oficial, nada de surpresas porque a austeridade não desaparece num abrir e fechar de olhos. Cansamo-nos de ouvir analistas, comentadores, economistas, outros peritos e especialistas destas, doutras e aqueloutras matérias e todos anseiam por “ter sol na eira e chuva no nabal”, mas isso já o povo quer há muito e diz que ... ainda demora!

Por cá, a rapaziada anda atormentada com as contas de água e saneamento que lhes estão a chegar a casa. Com a actualização e as novas taxas, que o Município informa serem imposição da Entidade Reguladora, não se podem os munícipes distrair e atingir os escalões mais altos, porque a coisa dói mesmo. No que se refere à electricidade, desde que encerrou a Loja EDP em Alvaiázere, os alvaiazerenses são obrigados a ir a Ansião, se não quiserem ir mais longe. Agora abre por cá, uma manhã por mês, o que é manifestamente pouco. Como se adivinha, nós por cá...todos bem!