PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Alternativa ao Festival do Chícharo “ALVAIÁZERE SABE BEM”

30 de Novembro de 2020

Nestes tempos de pandemia é imperioso encontrar alternativas, assim a iniciativa do Município “Alvaiázere Sabe Bem”, tentou minimizar a não realização do Festival do Chícharo, e contou com uma forte adesão da população e estabelecimentos locais, com a candidatura de 49 receitas a concurso. Estas foram avaliadas, de 15 a 29 de novembro, pela população local e pelo júri constituído pelos chefs Chakall e Ruben Correia (atualmente chef convidado da Casa Feliz da SIC) e os influenciadores digitais Isabel Zibaia Rafael (Cinco Quartos de Laranja); Rui Ribeiro (Faz&Come) e Rui Marques (A Pitada do Pai).

Esta iniciativa visou estabelecer sinergias entre produtores, restauração e população, apostando no desenvolvimento económico regional, para que, em tempos de pandemia, não se desvaneça a nome que o município e o produto têm ganho com o Festival do Chícharo.

Pretendeu-se ainda com esta quinzena gastronómica dar a conhecer o maior número possível de receitas ligadas ao chícharo, mas também motivar os alvaiazerenses e população em geral para frequentarem os estabelecimentos participantes com receitas a concurso. Efetivamente os que aderiram à iniciativa foram os seguintes: Casa Benfica Alvaiázere, Restaurante “Os Grelhados”, Restaurante “O Brás”, Casa Lagoa, Café “O Cantinho”, Os Pestinhas Dos Cabaços, Pastelaria David. Assim como mais de meia centena de particulares e Associações do concelho.

No fecho do jornal ainda não eram conhecidos os resultados do concurso, pelo que será publicitado na próxima edição do mês de dezembro, com uma reportagem mais desenvolvida sobre esta temática, junto dos restaurantes e associações aderentes.