Abrangido pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, a CMA conseguiu na candidatura que fez aos Bairros Comerciais Digitais, entre 168 concorrentes, a melhor pontuação a nível nacional, conforme resultado divulgado pela “IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, divulgou o resultado da avaliação das propostas finais para Desenvolvimento de Projetos no âmbito da medida Bairros Comerciais Digitais, registando a candidatura do Município de Alvaiázere a melhor pontuação a nível nacional”.
A CMA também foi inédita, entre as autarquias concorrentes, ao apresentar uma proposta no âmbito da descentralização, já que não foi escolhida a sede do concelho, mas uma freguesia, Pussos S. Pedro, propondo criar uma zona de comércio digital em Cabaços.
A Autarquia justifica a escolha desta localidade “Asseguramos, assim, um importante objetivo de transição digital e valorização das atividades de comércio local deste centro urbano e do concelho”.