PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Assalto a café fez prejuízos de milhares de euros

O Café Amazonas, no centro da vila de Maçãs de D. Maria, foi assaltado na madrugada do passado dia 11 de maio, alegadamente entre as 23h30 (hora em que encerrou na noite do dia 10), e as 7h30, quando Pedro Silva, um dos funcionários, chegou para fazer a abertura do estabelecimento.

Em declarações ao Jornal “O Alvaiazerense”, Pedro Silva afirmou que de imediato se deparou com “falta de eletricidade e pastas espalhadas no chão”, tendo percebido que o café tinha sido assaltado.

“Os ladrões fizeram um furo no teto, cortaram os fios da luz, do telefone, da televisão e da internet e, assim que entraram, destruíram a central do alarme, pelo que este não chegou a disparar”, explicou.

Para além disso, “roubaram cerca de 1000 euros em tabaco, arrombaram um cofre que estava na cozinha, tendo levado 2000 euros de raspadinhas e uma mala que tinha pelo menos 800 euros.

Os ladrões conseguiram ainda levar o dinheiro que estava em caixa e, utilizando as chaves das máquinas, as moedas da mesa de matraquilhos e da máquina de dardos”.

Ao local deslocaram-se os agentes do posto de Alvaiázere da Guarda Nacional Republicana e também do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal.