Foi ao início da noite de 20 de agosto que a tragédia aconteceu no lugar de Laranjeiras, freguesia de Alvaiázere: uma criança de dois anos foi encontrada inanimada no tanque da casa dos pais pela irmã de 14 anos.
Glória era a mais nova de seis irmãos, todos eles menores de idade, e nesse dia ficou ao cuidado da irmã enquanto os pais foram tratar dos animais, nas proximidades da casa. Quando deu pela sua ausência, a irmã julgou que a menina tinha ido ter com eles.
Quando os pais regressaram, aperceberam- se que a criança tinha desaparecido e começaram de imediato à sua procura, acabando por ser a própria irmã a encontra-la já inanimada no tanque junto à casa.
Depois de ainda ter mergulhado para a salvar, sem sucesso, a irmã entrou em estado de choque e teve de ser assistida pela equipa de psicólogos do INEM.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Alvaiázere e o INEM, que transportou a menina para o Hospital Pediátrico de Coimbra em manobras de reanimação, mas o óbito foi declarado pouco tempo depois. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal, onde foi feita a autópsia, e o funeral realizou-se no dia 23 de agosto.
Apesar de não existir qualquer indício de crime, a GNR esteve também no local e tomou conta da ocorrência.