PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

GDA garante a manutenção na Divisão de Honra Lizsport para a época 2022/2023

31 de Maio de 2022

O último mês da época 2021/2022, iniciou-se com uma derrota em casa do GDA frente ao Alegre e Unido por 2-0. O jogador Jota Ferreira do Alegre e Unido marcou os dois golos da partida na primeira parte (aos 21 e 25 minutos).

O jogo da 27ª jornada disputou-se no dia 8 de maio no Bombarral. A equipa da casa abriu o marcador aos 39 minutos, tendo a primeira parte terminado empatada a uma bola, após resposta de Digo (GDA) aos 42 minutos. Durante a segunda parte o Bombarrelense foi mais forte. O avançado Ricardo Gata marcou mais 2 golos. Nem o golo do albanês Salvadore Sulçe já aos 90 minutos foi suficiente para alterar o rumo do jogo, ainda mais quando o Bombarrelense marcou também um penalti já durante o tempo de compensação.

Domingo, dia 15 de maio foi jogada a partida da 28ª jornada. Desta vez a deslocação foi até Santa Catarina da Serra para defrontar o 1º classificado da competição, União da Serra. Os Serranos levaram a melhor e venceram a partida por 5-2. O primeiro golo da partida, aos 12 minutos, foi um autogolo atribuído ao guarda-redes do GDA, Wagner Menegalli. Os dois golos a favor do GDA foram marcados pelo avançado Salvadore Sulçe.

O último jogo da época disputado no Estádio Municipal de Alvaiázere foi no dia 22 de maio, frente ao SP de Pombal. O apelo do GDA aos alvaiazerenses para que fossem apoiar a equipa e dar uma última força em casa, foi ouvido. No entanto a equipa de Alvaiázere acabou por sofrer a quinta derrota consecutiva, tendo o jogo terminado com a vitória do Sporting de Pombal por 0-1. A Divisão de Honra Lizsport terminou no passado domingo 29 de maio. Para encerrar a época 2021/2022 o GDA deslocou-se ao Campo das Cabecinhas, na Guia, para defrontar o Guiense. O jogo terminou com uma vitória da equipa da casa por 2-0. Apesar deste resultado o GDA cumpriu o seu objetivo e com o seu 13º lugar garante a manutenção na Divisão de Honra para a próxima época.

O vencedor do campeonato foi o União da Serra, com 24 vitórias em 30 jogos e 89 golos marcados. O clube de Santa Catarina da Serra, segue assim para o Campeonato de Portugal na próxima época. Os segundo e terceiro qualificados, Sporting de Pombal e Portomosense, qualificaram-se para a Taça de Portugal 2022/2023. O Alegre e Unido, o Meirinhas e o Moita do Boi (28 derrotas em 30 jogos), últimos 3 classificados da competição, foram despromovidos e ficam assim fora da competição na próxima época.