PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE

DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO

DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Já arrancou o período de votação para o Orçamento Participativo de Alvaiázere

O período de votação das propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo de Alvaiázere (OP), teve início no dia 27 de agosto. A votação poderá ser feita online, através do site op.cm-alvaiazere.pt, ou presencialmente nos serviços de atendimento das Juntas de Freguesia ou da Câmara Municipal, decorrendo até ao dia 9 de outubro.

Desta forma, estão a votação um total de 11 propostas apresentadas, três no âmbito do OP Jovem e oito no âmbito do OP 18+, que se enquadram em diversas áreas de competências da Câmara Municipal. No âmbito do OP Jovem, as propostas são as seguintes: Festival Alvaiázere Jovem, Skate Park Alvaiázere e Remodelação do Largo Fabrício dos Santos para Espaço Social. Já no que diz respeito ao OP 18+, as propostas que estão sujeitas a votação são: Alva Chefe, Conservação das Ruínas da Igreja Velha de Almoster, Direitos e Deveres dos Professores na Sociedade do Conhecimento, Encontro do Emigrante, Pavimentação da antiga estrada para Alvaiázere – estrada da Ponte Romana, Rampa da Travessa de Stº. Amaro, Requalificação do parque infantil e criação do circuito de manutenção e, por fim, requalificação da ex-escola do 1º CEB da Avanteira.

Podem votar todos os cidadãos estudantes, trabalhadores, residentes, naturais ou que detenham propriedades no território do concelho de Alvaiázere, quer presencialmente (nas sedes das Juntas de Freguesia ou no edifício da Câmara Municipal) quer no endereço do OP (op.cmalvaiazere. pt). No entanto, jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos só podem votar nas propostas do OP Jovem, e os maiores de idade no OP 18+.

Antes do período de votação, a Câmara Municipal de Alvaiázere disponibilizou para consulta as propostas apresentadas nas Assembleias Participativas do Orçamento Participativo (OP) do Município, consulta que pôde ser feita no endereço dedicado ao OP, mas também de forma presencial, no edifício da Câmara.

É de salientar que todos os projetos foram analisados pela Comissão de Análise e Acompanhamento do OP, sem necessidade de se proceder a qualquer alteração aos mesmos, uma vez que se considerou que todos cumprem com as Normas que regem esta iniciativa da Câmara Municipal.

Ainda assim, e de acordo com as Normas do OP, decorreu um período de 10 dias úteis para a apresentação de recursos ou reclamações a apresentar pelos respetivos interessados, antes de se iniciar o período de votação.

O OP do Município de Alvaiázere é uma iniciativa da Câmara Municipal que pretende envolver os cidadãos, de forma ativa e democrática, na governação da autarquia, possibilitando a sua intervenção na escolha de políticas e de projetos a implementar no concelho de Alvaiázere.

Conheça as propostas que serão presentes a votação e participe!