No passado dia 2 de janeiro, num ato eleitoral de lista única, que obteve 97% da votação, Rodrigo Joaquim foi reeleito líder da Juventude Social Democrata (JSD) de Alvaiázere, assumindo com responsabilidade e orgulho a presidência desta estrutura laranja “Consciente do compromisso que assumo, da minha convicção, resiliência e ligação a Alvaiázere e ao nosso partido acredito que se mantém a necessidade de continuar a percorrer o caminho de representação dos nossos militantes de forma legítima e sem quaisquer agendas pessoais ao lado de uma equipa que pretende contar com todos aqueles que tenham como seu único propósito a mobilização e agregação da social democracia no desenvolvimento do nosso concelho”.
Rodrigo Joaquim reforçou ainda que esta mobilização foi o pilar estrutural que ao longo do último mandato permitiu à JSD Alvaiázere apresentar propostas inovadoras, “através da dedicação de todos, é hoje evidente e possível termos uma JSD mais mobilizada, ativa, coesa, dinâmica, interventiva e militada”.
O mandato 2021-2023 será fortemente marcado pelas eleições autárquicas como refere Rodrigo Joaquim, “a estrutura a que preside tem a responsabilidade de assumir um papel destacado e irreverente no que diz respeito à preparação de um projeto que permita ao PSD continuar a ganhar eleições”.
Neste sentido, o atual presidente da juventude laranja de Alvaiázere destaca a disponibilidade dos elementos da lista, “para, como até aqui, colaborar e estar ao lado do PSD mostrando a nossa voz e mais valias”.
Para este desafio, Rodrigo Joaquim faz-se acompanhar de uma equipa diversificada, “uma equipa que conta com um amplo espetro de idades, com diferentes experiências e com jovens de todas as freguesias do nosso concelho”. Ainda neste ato eleitoral Pedro Barros foi eleito para presidente da Mesa do Plenário, sucedendo a Ricardo Rosa.