PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Associação da Casa do Povo dinamizou o 1º Festival Solidário da Sopa

31 de Dezembro de 2017

Como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no passado dia 3 de dezembro a Associação da Casa do Povo de Alvaiázere (ACPA) organizou o 1.º Festival (Solidário) da Sopa, que se realizou no Salão dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere.

Nesta iniciativa, a ACPA contou com a colaboração de várias Associações do Concelho, que contribuíram cada uma delas com a confeção de uma sopa: Associação Social, Cultural e Recreativa de Almoster (caldo verde), Associação de Apoio Social, Cultural, Desportiva e Recreativa de S. Pedro (canja de galinha), Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere (creme de ervilhas com bacon), Grupo Orientador de Festas e Obras da Avanteira de Pelmá (sopa de peixe), Centro Cultural, Recreativo e Social da Freguesia de Pussos (sopa de grão), Associação Casa do Povo de Maçãs de D. Maria (sopa porqueira com carne), ACREDEM (sopa de peixe), Casa do Sport Lisboa e Benfica de Alvaiázere (sopa de couve aporcalhada), Amigos da ACPA (sopa de legumes com ervilhas, sopa de feijão e couve, sopa de cebola, sopa de tomate e sopa de chícharo).

Este Festival, que teve uma grande adesão da comunidade alvaiazerense, foi abrilhantado pela atuação do Grupo de Concertinas de Dornes, que animou o certame e todos os presentes.

À semelhança do Jantar Solidário, os lucros deste evento reverteram integralmente para a Associação da Casa do Povo de Alvaiázere, de forma a ser utilizados para as despesas com os 20% não financiados da obra do novo Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial na área da deficiência e também na aquisição de todo o recheio necessário.

Cláudia Martins