PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Cortejo e Festa animada revelam solidariedade aos BVA

31 de Maio de 2022

A população de Alvaiázere como já é habitual não faltou ao chamamento de colaborar com os seus Bombeiros Voluntários, que compareceu no dia 29 de maio para participar no Cortejo de Oferendas. Este teve iniciou pelas 15 horas com as Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere e de Caldas da Rainha que abrilhantaram o desfile motorizado e apeado do BVA.

Após o cortejo atuou, a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília, dirigida com a estreia da maestrina, Ana Maria Balas, que a todos encantou pela destreza e ritmo imprimido ao concerto apresentado. Seguiu-se o Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria com um reportório que a todos agradou, envolvendo a população com as suas danças e cantares tradicionais.

Depois de um interregno, para efetuar o leilão das ofertas angariadas no peditório, a tarde cultural encerrou com a atuação do Grupo de Concertinas de Dornes, que fomentou um bailarico e animou os presentes, com músicas populares.

No final decorreu mais um leilão das ofertas angariadas no peditório. No fecho do jornal já tinha sido apurado o valor de 45 113,91€ que, tendo em conta a crise económica que se vive e os efeitos devastadores provocados pela pandemia, acaba por ser significativo.

Segundo nos adiantou o Presidente da Direção da AHBVA, Joaquim Rosa Simões, os Bombeiros de Alvaiázere receberam também uma viatura pesada, oferta do empresário Miguel Pedrosa e que vai ser equipada como viatura de comando e telecomunicações.

Mais uma vez a população apesar destes tempos difíceis foi solidária com os seus Bombeiros, reconhecendo com gratidão os grandes serviços prestados à população e ajudando desta forma à resolução das dificuldades económicas desta instituição, que segundo apuramos, de imediato necessitam de duas ambulâncias para substituir as que estão a apresentar problemas graves e não asseguram as melhores condições de segurança.