PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Loja do Cidadão de Alvaiázere abre ao público no próximo dia 3 de fevereiro

31 de Janeiro de 2020

Abre ao público, no próximo dia 3 de fevereiro, a Loja do Cidadão de Alvaiázere, obra promovida pela Câmara Municipal, que tem um custo total de cerca de 512.000€, dos quais 300.000€ foram financiados, a fundo perdido, por fundos comunitários.

A Loja do Cidadão de Alvaiázere, instalada no rés-do-chão do edifício do tribunal, vai passar a acolher os serviços da Autoridade Tributária, do Instituto dos Registos e Notariado, do Município de Alvaiázere (com o respetivo Espaço do Cidadão) e da Segurança Social.

A Loja do Cidadão pretende “inscrever um novo capítulo na relação do estado com os cidadãos, no concelho de Alvaiázere”, refere uma nota do Município, acrescentando que este será “um equipamento moderno”, que visa “proporciona maior conforto e, principalmente, pretende facilitar o acesso dos munícipes e empresas aos serviços públicos, oferecendo a possibilidade de, no mesmo local, se poder tratar de vários assuntos, sem necessidade de perder tempo em deslocações, de “saltar” de edifício em edifício, com todas as vantagens que desse facto advém”.

No que respeita à autarquia, o serviço de atendimento geral do Município de Alvaiázere passará a funcionar apenas na Loja do Cidadão, todos os dias úteis, entre as 9h e as 17h30, sem interrupção para almoço. Também o atendimento do serviço de obras do Município funcionará apenas na Loja do Cidadão, às sextas-feiras à tarde, entre as 14h e as 17h30.

No edifício da Câmara Municipal continuarão a funcionar, diariamente, os restantes serviços de atendimento técnico especializado, nomeadamente, da ação social, do gabinete de apoio ao emigrante, do gabinete de apoio às empresas, do serviço de educação, do associativismo, de turismo, dos serviços financeiros e da proteção civil. O atendimento do gabinete técnico florestal decorrerá, também, no edifício da Câmara Municipal de Alvaiázere, às quartas-feiras entre as 9h e as 12h30, sendo que o atendimento da Presidência mantém a mesma calendarização e local, às quartas-feiras de manhã e às quintasfeiras à tarde.