PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Cultura

31 de Outubro de 2022

A Associação de Cultura de Alvaiázere, Alva Canto, promoveu um intercâmbio cultural com o grupo coral internacional, Coro Francesco Tomassini, do município italiano de Serra de’ Conti.

30 de Junho de 2022

Decorreram no passado dia 13, na Casa da Cultura de Alvaiázere, as cerimónias do Dia do Concelho.

30 de Junho de 2022

No Dia do Concelho, 13 de junho, o Museu Municipal de Alvaiázere comemorou, 15 anos de existência, num evento marcado pela inauguração de mais uma exposição temporária, intitulada, “Por uma vida melhor: migrações e emigrações portuguesas no século XX”

30 de Abril de 2022

Numa organização da Câmara Municipal de Alvaiázere em articulação com o Conselho Municipal da Juventude, após estes dois anos de pandemia, o Festival da Juventude-Alvaiázere Radical regressou na sua forma original de um evento só direcionado para os jovens alvaiazerenses.

31 de Outubro de 2021

O evento AlvaiázereCine tem inscrições abertas até 8 de novembro.

O Festival Internacional Fernando Lopes - Alvaiázere Cine (FIFLAC) homenageia Fernando Lopes, um dos mais relevantes cineastas portugueses, do concelho de Alvaiázere, natural de Maçãs de D. Maria.

31 de Dezembro de 2019

“Visioni Fotografiche” é a mais recente exposição patente no Museu Municipal de Alvaiázere.

31 de Julho de 2019

Mais de 700 pessoas, com o grande auditório do CAE - Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz praticamente esgotado, assistiram, no passado dia 20 julho, à primeira apresentação do filme “Para Além da Memória”.

31 de Março de 2018

Teve lugar no passado dia 18 de março a terceira e última sessão do 3º Ciclo de Palestras de Inverno, que se realizou no auditório da Junta de Freguesia de Maçãs de D. Maria, como tem vindo a ser.

28 de Fevereiro de 2018

No dia 24 de fevereiro, a Casa Municipal da Cultura foi o palco da peça de teatro para todas as idades, de Fernando de Paços, “Os quatro músicos da aldeia"

30 de Setembro de 2017

Durante dois dias, estudantes de quatro tunas académicas estiveram em Alvaiázere para a simbólica Serenata na Câmara Municipal e para o Festival que teve lugar no Cine-teatro José Mendes de Carvalho.