PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Caiaque noturno juntou perto de duas dezenas de pessoas

31 de Agosto de 2013

Perto de duas dezenas de adeptos dos desportos de aventura aceitaram o desafio do Divulgar Alvaiázere e da Alventura e embarcaram numa aventura de caiaque noturno, que se realizou na noite do passado dia 24 de agosto, entre Casalinho de Santana e Dornes.

Numa noite iluminada pela lua cheia, dezanove pessoas com idades compreendidas entre os 14 e os 55 anos, vindas de Alvaiázere, Castanheira de Pêra, Torres Novas, Lisboa e Colômbia participaram em mais um caiaque noturno promovido pelo Divulgar Alvaiázere e pela Alventura.

A aventura começou no Casalinho de Santana, por volta das 20:30 horas. Os dezanove participantes remaram nas canoas em direção a Dornes. Já em Dornes, o grupo repôs as energias num lanche convívio servido na Casa Inveja e oferecido pelo Divulgar Alvaiázere e pela Alventura.

Com as energias repostas, os 19 aventureiros fizeram-se novamente ao rio e remaram mais uns quilómetros de volta a Casalinho de Santana, onde chegaram por volta da 1:00 hora. No total o grupo remou cerca de sete quilómetros, sempre com a lua cheia a iluminar o caminho.

Após o passeio de caiaque noturno, o grupo seguiu para Maçãs de D. Maria, onde continuaram a animação na festa em honra de S. Paulo e Sr. dos Aflitos.

Recorde-se que a 19 de julho último, o Divulgar Alvaiázere juntamente com a Alventura já tinham organizado outro caiaque noturno, com a participação de 17 pessoas e igualmente paragem para um lanche convívio na Casa da Inveja, em Dornes.

Durante a próxima lua cheia haverá mais caiaque noturno. O Divulgar Alvaiázere e a Alventura já estão a organizar mais um passeio de caiaque entre Casalinho de Santana e Dornes, que se realizará ao final da tarde do próximo dia 21 de setembro. Nesta aventura, está prevista novamente uma paragem para repor as energias na Casa da Inveja, em Dornes, mas desta vez com um churrasco.