PROPRIEDADE: CASA DO CONCELHO DE ALVAIÁZERE
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO
DIRECTOR: MARIA TEODORA FREIRE GONÇALVES CARDO
DIRECTOR-ADJUNTO: CARLOS FREIRE RIBEIRO

Votar é seguro - 30 de Janeiro

Clube de História oferece equipamento ao CAO

Gesto de solidariedade do Clube de História com o CAO

31 de Julho de 2021

No final da tarde do dia 29 de julho o CAO, Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com deficiência e o Lar Residencial, da Associação da Casa do Povo de Alvaiázere abriram as suas portas para receberem o Clube de História, a Professora responsável deste, Teodora Cardo e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, Graça Grácio.

Uma visita para a entrega de: duas cadeiras de rodas de propulsão; duas cadeiras de banho, dois andarilhos de 4 rodas, e uma marquesa. A verba para este equipamento no valor de 1.316,00 euros resultou, da participação em concursos, de 2018 a 2021, do Clube de História: presépios animados, tradicionais e ao vivo; cantar dos reis e carnaval, que envolveu um total de 44 alunos. Representaram estes: Ana Catarina Antunes e Nádia Maria Martins, do 11º A; Liliana Maria Martins e Mariana José Carvalho, do 12ºA e Letícia Mariana Silva, do 12º B.

Teodora Cardo, reconheceu o desempenho de compromisso e responsabilidade dos/as alunos/as e agradeceu a demostração do seu sentido da solidariedade e dos valores da cidadania, nesta dádiva. E salientou “São estas vivências marcadas por experiências únicas que irão permanecer na memória dos jovens que as vivenciam, como é esta do dia de hoje”.

Liliana Martins, concretiza: “É difícil expressar por palavras o quão gratificante foi esta experiência. Quando começamos a angariar este dinheiro há três anos atrás, dificilmente imaginávamos que se destinaria a ajudar uma causa tão nobre como esta. Ficamos genuinamente felizes por saber que todas as horas de ensaios e preparação para as atividades, sempre acompanhadas de sorrisos e afeto, acabaram por se converter em algo tão grandioso”. E transmitiu um agradecimento em nome do Clube de História, “A todos os utentes e profissionais, deixamos aqui registado e enfatizado o respeito e a admiração que seguramente todos sentimos por vós e pelo vosso trabalho."

Graça Grácio, completou, “Na qualidade de diretora do AEA agradeço o convite do Clube de História, na pessoa da sua coordenadora, professora Teodora Cardo, para estar presente, hoje, na pequena cerimónia de entrega do equipamento ao CAO, cuja angariação se deveu às atividades em que o clube se envolveu. Há palavras, como solidariedade, respeito e inclusão, cujo significado parece diminuto para qualificar este gesto de inquestionável nobreza, num momento em que os verdadeiros heróis bateram palmas, cantaram e posaram para as fotografias com um sorriso genuíno.

Em nome do AEA, congratulo-me por iniciativas desta natureza que, espero, seja a primeira de outras que venham a fortalecer a articulação entre a Escola e as instituições do concelho”.

No final, a gratidão da presidente da Direção, Sandra Simões, "agradecemos o apoio e carinho que a comunidade nos dedica. Hoje fomos presenteados com muitas ofertas reunidas pelo Clube de História da Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira. Melhoraram muito os nossos dias. Bem hajam!" E entregou um certificado de reconhecimento para todos os alunos e um coração, elaborado pelos utentes, à Coordenadora, Teodora Cardo, que por seu turno o entreguou à Diretora, para ficar na escola para memória futura.

Votar é seguro - 30 de Janeiro